izmailov o maior saramago o menor

regresso ao café após um tempo de afastamento e regresso para expressar dois tipos de sentimentos bem diferentes:
por um lado enalteço a atitude digna e infelizmente sem paralelo no nosso país tomada pelo russo izmailov. nunca em portugal e poucas vezes no mundo um futebolista profissional recusou receber o seu salário por estar lesionado. é desta massa que se fazem os grandes homens, os mesmo grandes e não os outros que apenas pensam que o são...
falei num grande homem vou agora falar num outro que pensa que o é mas não passa de um "ser" pequenino.
saramago continua a provar que a idade é algo que deixa marcas, irreversíveis, nas atitudes e nos comportamentos, talvez já fosse tempo deste "ser" esquecer que é português e passar definitivamente a ser espanhol, desta forma todos ficariam felizes...menos os espanhóis...

Comentários

Ricardo disse…
Penso que os seguros servem para alguma coisa.Quando um jogador se lesiona deve-se accionar o seguro. Mais nada.
Eu não peço actos de santificação a nenhum jogador do meu clube (que não é o sporting).
Exijo apenas que sejam totalmente profissionais, porque são muito bem pagos para isso.
Assim, devem jogar e treinar o melhor que conseguirem, sentarem-se no banco ou na bancada quando tiver que ser, respeitarem os contratos, nada de amuos nem de declarações parvas através de empresários.
Eu só peço isto.
Cumprimentos,
Ricardo

ps: Como é óbvio o contrário também se exige. Não me agrada nada o que estão a fazer ao Ribeiro e ao Balboa.
Anónimo disse…
pequenino por expressar 1 revolta contra talvez a mais lucrativa sociedade organizada que existe? por estar revoltado com os responsáveis por um atraso intelectual e científico de centenas de anos?
uma coisa é ter fé, acreditar em algo superior, quiçá em jesus cristo, outra é o paganismo cego, a obediência cega e idiota a regras e conceitos que alguém sabe-se lá quem mandou seguir.
saramago foi directo e até bruto mas tem direito á sua opinião e não é maior ou menor pessoa por causa disso. a não ser que considere um cristão uma pessoa superior a um ateu.
editor69 disse…
Bang bang...nem mais...
a não ser a mercedes dele!
editor69 disse…
Ups..já quanto ao He´s my Love...do Miguel Veloso...
atitude nobre e rara!
O Pinoka disse…
Izmailov de facto conseguiu surpreender. Grande homem.

Quanto a Saramago, já li o livro e expressei a minha opinião no meu estaminé.

Resumindo: ordinário.

Abraço
Unknown disse…
Sim, sim, claro. Cá para mim até é ele que compra os seus próprios livros.
Teresa Santos disse…
Quantos Homens (com maiúscula), há assim, grandes?!
Anibal disse…
Saramago tem tanto direito a ter opinião, como qualquer outro cidadão.
O que ele disse da Bíblia, se tem dito do Corão, provavelmente seria menos polémico, e se em vez de Comunista fosse um capitalista famoso, não levantaria tanta celeuma, e se em vez de ser ele a dizer o que disse, tivesse sido eu, ninguém me ligava "nenhuma".
Claro que depois de tudo o que já se disse, é chique dizer o mesmo.
Olha á tua volta, Zé; São as opiniões de Saramago, o nosso problema?.
Alentejano disse…
UM é LIRICO o outro um grande Escritor!!!
Anónimo disse…
Porque é que o Saramago devia deixar de ser português?

Por ter dito a verdade?

Já alguma vez leu a Biblia? É preciso primeiro lê-la, interpretar bem o que lá está escrito e só depois criticar.
Infelizmente, a grande maioria daqueles que se dizem católicos nunca a leram um bocadinho que fosse.Não conhecem as bases do cristianismo e nem sequer sabem explicar por que o são.Se tivessem conhecimento um pouco como esta religião foi construída, ficariam a saber que ela foi lançada por aqueles que seguiram o Cristo contra tudo aquilo que ele defendia.A instituição que a representa hoje é uma organização criminosa, que fomentou o ódio aos judeus durante séculos dando origem às perseguições e assassinatos, criou a inquisição que durou mais de 3 séculos, colaborou de maneira vergonha e contra tudo o que o Cristo disse, na colonização e que está extremamente comprometida com a exterminação dos povos como os Incas e os Aztecas, feitos por Cortez e Pizarro.Há ainda a sua colaboração feita de forma velada com o nazismo ao não denunciar aquilo que soube primeiro que todos,ou seja da existência dos campos de exterminação, por onde passaram não só os judeus, mas também os ciganos e todos os que não entrassem na teoria da RAÇA PURA.

Escrevo isto e não falo no escândalo da pedofilia dos chamados quadros da instituição, confirmados pelas últimas revelações feitas há dias sobre a igreja católica na Irlanda, onde durante cerca de 40 anos, as crianças, sobretudo órfãs, foram violadas pelos os tais ditos padres, que se dizem represantes de Deus na Terra.

O Saramago só é um problema para aqueles que de forma tacanha, vêem o mundo pelo buraco da fechadura, sem conseguirem alargar a sua vista periférica e que não aceitam que lhes digam a verdade na cara.

Mensagens populares