senilidade ou deus?

(publicada: terça-feira, 23 de setembro de 2008)
o correio da manhã publicou uma notícia que me deixou curioso e preocupado: curioso porque gostava de saber se josé eduardo moniz é deus; preocupado porque se não for acabo de sentir os primeiros sinais de senilidade.
vamos por partes: todos sabemos que, no calendário porque nos regemos e contamos o "tempo", se utilizam as "expressões" ac/dc. tais iniciais nada têm a ver com a banda australiana que em março irá actuar no pavilhão atlântico mas sim com a designação antes de cristo/depois de cristo.
a minha curiosidade tem precisamente a ver com o facto de em queluz se terem celebrado os 10 anos da tvi. como estamos em 2008 quer dizer que a tvi deverá ter começado em 1998.
no entanto, aqui entra a preocupação pelos sinais de senilidade, eu entrei para a tvi em agosto 1992 e em fevereiro de 93 iniciaram-se as emissões regulares. ora de 1993 para 2008 vão...15 anos.
para agora estarem a celebrar os 10 anos das duas uma: ou estou mesmo senil ou então moniz conseguiu a proeza de ter conseguido apagar 5 anos de história e histórias e aí virou mesmo deus.
curiosamente ao serem apagados esses 5 anos, estão também a apagar os melhores anos que o miguel ganhão pereira, (cuja morte moniz afirma ter sido "o pior momento" desde que está na tvi) viveu na tvi e onde foi verdadeiramente feliz.

Comentários

Mensagens populares