liga: tenham vergonha

a liga decidiu que o guimarães jogará amanhã com o benfica o acesso à final da taça da liga. uma vez mais a liga prestou um mau serviço ao futebol. contrariando aquilo que os seus próprios regulamentos estipulam, goal average em vez de diferença de golos, o argumento utilizado para não dar provimento aos requerimentos do belenenses foi um argumento digno dos melhores defensores dos piores meliantes: a queixa foi deita contra alguém que na época não ocupava determinado cargo. em vez de assumirem o erro utilizam um argumento ridículo que só nos faz pensar que a impunidade é apenas uma questão de se ter, ou não, um advogado sem escrúpulos que consiga contornar a lei.

Comentários

Pedro Cunha disse…
Decisão certissima.
Segue em frente a equipa que garantiu em campo o melhor 2º lugar!

Não há sempre "Meyongs" no Belenenses..
Anónimo disse…
Goal average = Média de Golos e não quociente de golos marcados por golos sofridos.

Para azia, uns pasteis de belem com canela.

Moreira
Anónimo disse…
E ainda há idiotas que confundem "melhor no campo" com "o que diz nos regulamentos"...

Por isso é que não admira que adeptos de certos clubes estejam de acordo com as vigarices: desde que se ganhe no campo...

Dasss, Portugal é mesmo triste!
Pedro Cunha disse…
Meu amigo Kikas.

Se garantiu em campo é porque foi à luz dos regulamentos existentes. E esses falam num "goal average" que todos, o belenenses incluido, como diferença de golos marcados e sofridos. Basta ver a crónica no seu site depois do jogo com o Benfica.

O que a CJ hoje disse não admira minimanente ninguem que esteja ligado ao futebol. O Goal average, no espirito da competição - tal como manda o código civil portugues - refere-se à tal diferença que todos assumiram.

Um abraço de idiota para idiota.
O Cigarrilha disse…
nem mais caro JCS

e parabéns pelo novo relógio do blog que fica muito bem aqui no mobiliário do Café da Esquina:)

Saúde e um abraço
Anónimo disse…
ai tanto que eu me ria se amanha na capital o porto levasse 10,sim 10,ficava na historia.É que isso de se jogar com segundas equipas ja está deixando o jesualdo todo inchado.isso nao vai dar sempre certo!?
Anónimo disse…
Pedro,

Antes de mais, não sou seu amigo.

Quanto à questão dos regulamentos não tem que haver dúvidas: goal average refere-se a média de golos e não a diferença de golos. Senão seria goal difference. Se o Belenenses aceitou, não o deveria ter feito.

A prova do erro está em que o Conselho de Justiça justifica a sua decisão rejeitando os dois recursos uma vez que os mesmos foram apresentados contra a directora executiva da Liga - que não foi perdida nem achada no negócio. Ou seja, rejeita-se logo por uma questão de pormenor para não ter que se assumir o erro.

Como diz e bem o José Carlos, "(...) é apenas uma questão de se ter, ou não, um advogado sem escrúpulos que consiga contornar a lei."

Quanto à questão da idiotice, só enfiou o barrete porque quis...

Cumprimentos.
Anónimo disse…
o que me parece desonesto é o belenenses ter jogado 2 jogos com a convicção de que valia a diferença de golos e, depois de eliminado por essa diferença, querer jogar mão de um subterfúgio... não é sério
JCS, eu sempre defendi que o Vitória é que devia jogar a meia final porque de facto todos os intervenientes, incluíndo o Belenenses, achavam que era a diferença de golos que vigorava.

A Liga tinha era de assumir o erro, fazer rolar a cabeça de quem escreveu aquela parvoíce e indemnizar o Belém.

Mas não, como sempre em Portugal, os bafientos cobrem-se uns aos outros.

Já agora, convido-vos a passar pelo meu Futebol Relativizado (http://futebolrelativizado.blogspot.com) e lerem o meu artigo sobre o assunto.
Unknown disse…
sao coisas....

Mensagens populares