até quando?

o texto anterior veio na sequência de uma conversa com uma grande e querida amiga, antiga colega, que por questões psicológicas - por não aguentar faltas de carácter, de profissionalismo nem faltas de respeito - está de baixa.
contou-me ela que vai ter que entregar o carro porque não tem como o pagar e até o dinheiro para comer já começa a faltar.
a melhor repórter que já vi trabalhar, uma jornalista profissional como poucos e sinceramente competente como pode estar nesta situação?
que país é este que premeia incompetentes e sabujos e deixa passar fome os melhores?
não há vergonha?

Comentários

Xelb disse…
Meu ccaro:
Mas...se se premiassem os melhores , se eles não fossem pura e simplesmente "eliminados" (para já com aspas, depois logo se vê), como é que seria possível tomar isto de assalto pianinho, sem ondas?
Ricardo Campos disse…
a sociedade laboral escolhe os melhores e os mais fortes...
Meu Caro Aurélio, nem sempre é assim. A sociedade Laboral escolhe muitas vezes aqueles que colocam menos questões, que dizem Amen a tudo, independentemente das suas capacidades.
Esta é uma sociedade onde se premeia o servilismo enão a competência. estou a falar de Portugal porque noutros paises é a competência e a força que prevalecem.
LDP disse…
Ao ler este post lembrei-me de um caso que conheço bem.

O ano passado, um dos meus melhores amigos ganhou o prèmio de melhor jornalista jovem, portanto emergente, das maos do pròprio senhor Presidente da Republica, Cavaco Silva. Na realidade nem tinha na altura qualquer espècie de contracto com a publicaçao onde trabalhava, e em poucos meses foi posto na rua, porque estava apenas a substituir uma jornalista dos quadros que estava gràvida.
Hoje procura emprego, e ninguèm (das pessoas que comandam os principais orgaos de comunicaçao do paìs) è capaz de olhar para ele, para o seu curriculum e dar-lhe um lugar de trabalho, nem sequer ganhando apenas o ordenado minimo nacional.

Isto è Portugal...
Anónimo disse…
Este assunto deixa-me deveras mal disposto e não a nada que possa fazer José Carlos ?

Mensagens populares