carlos narciso

confesso a minha revolta ao verificar a quantidade de jornalistas dignos, íntegros e competentes que se encontram no desemprego ou até mesmo em situação de trabalho precário.
carlos narciso é um dos vários exemplos que aqui poderia trazer. assumo que sempre gostei de ver as suas reportagens, a forma profissional mas apaixonante como abordava as matérias dando sempre um toque bem pessoal, uma assinatura diferente, um ponto de vista muito próprio sem nunca se afastar do rigor inerente à profissão.
apenas nos cruzámos uma vez num almoço perto de sintra. nunca trabalhei com ele se bem que por duas vezes tal estivesse para acontecer: primeiro numa revista que como muitas outras do grupo impala morreu antes de nascer e mais recentemente num projecto em paris para o qual fui convidado e onde o carlos já estava mas que acabaria também por se finar.
estou, por tudo isto, perfeitamente à vontade para assumir a minha admiração e solidariedade para com ele. só espero que tudo se resolva em breve e que, quem sabe, um dia possamos trabalhar juntos.

Comentários

Casper disse…
É só mais um. Alguma vez os figurões que atravessam a guita gostaram de quem não lhes comesse na mão?! É que por vezes parece que andamos todos enganados. Quem estrabucha morre teso, quem alinha enche a "regueifa". Sempre assim foi. Mas há uma coisa que ninguém tira a quem não papa disso. É o olhar de frente, de cabeça levantada, para toda a gente. Só que entretanto, pão para dar aos filhos é que escasseia.

Abraço, Zé!
CN disse…
Agradeço-te os elogios que não mereço e subscrevo o desejo de nos encontrarmos um dia destes. Quanto mais não seja, para uma bica no café da esquina.
Abraços.
JPN disse…
quando li este post dele pensei exactamente nisso. a excelência de conteúdos da televisão portuguesa seria muito melhor se tivesse profissionais como ele no activo. "Cusquei", enquanto estagiário da praça pública, o seu trabalho a coordenar os Casos e lembro-me que era um prazer ver a forma como orientava a Equipa.

Mensagens populares