luis filipe vieira e as claques

começou ontem a correr a notícia que luís filipe vieira estaria indiciado por apoiar e promover as claques do benfica que, na prática, são ilegais por não ser terem formalmente constituído enquanto associações.
foi mais longe a investigação ao afirmar que as provas contra lfv foram encontradas após escutas telefónicas que o ministério público mandou fazer e vários interrogatórios.
todas as notícias dão conta que alguns membros de uma das claques do Benfica estavam já a ser investigados pelo facto de traficarem droga e exercerem actos de violência contra inocentes.
se tudo isto for verdade acho muito bem que os culpados sejam punidos, mas todos os culpados e não apenas alguns.
Contudo, acho estranho que lfv tenha apoiado as claques quando ele mesmo foi atacado por membros das claques precisamente por não as apoiar.
acho estranho o ministério público ter mandado fazer escutas telefónicas a lfv quando outras que fez contra agentes activos na corrupção do futebol português nada provaram, só se a fruta em questão não for da época…
acho estranho um graduado da psp ter afirmado que lfv lhe pediu para “fechar os olhos” à entrada de “very lights” e “tochas” porque todos esses artefactos sempre entraram e continuam a entrar nos estádios e a psp nada faz para o impedir, será que anuíram ao pedido?
tanto quanto sei nunca lfv andou publicamente escoltado por meliantes, porque tanto quanto sei nunca lfv foi julgado por ser corrupto.
tanto quanto sei não conheço nenhum elemento das claques do benfica do sporting ou de outros clubes com dirigentes sérios e honestos que andem de porsche, audi tt ou outras bombas de grande cilindrada nem que nenhum elemento das claques do benfica do sporting ou de outros clubes com dirigentes sérios e honestos possuam vivendas sumptuosas e restaurantes de luxo sem se lhes reconhecer trabalho digno e honrado.
contudo, se lfv fez tudo isso e se os membros das claques do benfica são tudo isso, que o agora diligente ministério público quer fazer parecer, que sejam punidos porque parece que se assim for acabarão os assaltos nas estações de serviços, as ameaças e agressões aos jornalistas, o tráfico de droga, os gangues da noite e os árbitros que nas horas vagas são advogados de defesa de corruptos.
já agora só falta dizer que lfv anda a controlar os árbitros, a rondar as casas de alterne e a viver à custa do benfica depois de ter conseguido levar à falência todas as empresas onde se meteu…

Comentários

Anónimo disse…
mas foi julgado por roubar...
GR1904 disse…
Para além de concordar com todas as linhas, porque antes das noticas de ontem já tinha essa opiniao, tenho a dizer que é vergonhosa a forma como as noticias são dadas a conhecer à opiniao publica e o seu conteúdo totalmente deturpado que foi anunciado pelo CM e pela Sic Noticias. Disseram exactamente tudo ao contrário. Tudo.
Anónimo disse…
onde tu queres chegar eu sei...
mas olha, ó badameco sulista, embrulha e limpa as lágrimas...
lá se foi mais um campeonato... e sem PÓ! nos pneus !!!!
Pedro Reis disse…
Das duas uma: ou anda muito distraído ou está a tentar atirar areia para os olhos dos incautos...
Aqueles senhores que foram agredir o empresário do Moretto ao Aeroporto de Lisboa fizeram-no a título particular, foi?
E os seguranças com que o Presidente do SLB se faz acompanhar são exactamente para quê?
Você faz gala em dizer que é um homem recto (e eu não sou ninguém para duvidar), mas depois parece que não vive neste mundo...

P.S. Já agora também com a mesma coerência escusava de ter apagado o meu comentário sobre os seus comentários na Benfica TV. Ficava-lhe melhor...
Zé Luís disse…
Ó Zé Carlos, então agora o MP é diligente? Dantes não foi quando foi conveniente para acusar até sem sustentação?

Andas a ler mal, para não dizer pior do triste papel televisivo que te restou.

Olha que o bronco do teu presidente não foi escutado, nem sequer, imagina tu, no Apito Dourado. Mais uma vez foi uma intercepção de escutas de terceiros. Por acaso, dois dos meliantes que falavam da protecção do presidente da instituição mafiosa que serves.

E deves andar muito distraído, já não digo de certos acontecimentos como incendiar autocarros, atacar adeptos adversários e traficar droga, muito comum em certas bandas.

É que não te dás conta que só na Luz se vêem tochas e fumos, proibidos há muito e que não se vêem noutros estádios. Até eu que vou uma vez por ano a Lisboa vejo que na Luz continuam a permitir entrar tudo de toda a espécie.

Depois queixem-se.

Mas deviam era ter vergonha.
Anónimo disse…
Será possível analisar, comentar uma noticia sem ser por comparação?
Porquê comparar, equiparar noticias e não as analisar de uma forma isolada com senso e inteligência?
É dificil?
Algumas, por vezes são.

Carlos Ferreira
Dylan disse…
Eles andam nervosos José Carlos Soares. É deixá~los andar, e por favor, limpe o cheiro frutoso dos anónimos!
Cabo Costa-Sta.Comba disse…
O comentário não me merece qualquer referência porque é evidente que se trata de uma encomenda. Só tenho pena de ver quem se diz jornalista a aceitar estes trabalhinhos.
Gostaria, no entanto, de fazer uma precisão: lfv não foi apenas julgado; foi julgado e condenado pelo roubo de um camião que manteve escondido durante meses num armazém em Matosinhos.
Se fosse possível, seria curioso poder confrontar os registos criminais actuais dos presidentes dos principais clubes.
PepeChechu disse…
Não julgemos já as pessoas! Até prova em contrário todas são inocentes: Luis filipes, Jorges Nunos, Joões Rochas, Sousas cintras, Vales e Azevedo, etc.... Contudo alguns já foram julgados e condenados (ou fugiram.)
Mas no meio disto só tenho pena que este post seja uma atitude de "Pimenta no cu dos outros para mim é refresco", pois não vi essa intrasigência toda relativamente aos media no caso do apito dourado.

ainda assim, continue a postar ;-)
Unknown disse…
Zé,

estes corruptos que expliquem o porque dos Super Dragays controlarem o trafico de droga. O porque de agredirem jornalistas. o porque de serem só eles a acompanhar as saídas do crac. O porque do very light no adrianse. A agressao ao cebola este ano.
nao me lembro de mais neste momento.

Mensagens populares