olhar para dentro de nós

hoje, neste olhares de terça feira vou lançar um olhar sobre nós próprios… afinal será que cada um de nós está realmente satisfeito e feliz consigo mesmo? confesso que eu próprio olho pouco para mim e por isso aceito que os outros façam o mesmo, mas reconheço que uns momentos de catarse são sempre úteis até porque quanto melhor nos conhecermos, melhor poderemos ser e logo aí melhor poderá ser o mundo. é quase como se em vez de nos perguntar-mos o que podem os outros fazer por nós, tentasse-mos perceber o que poderemos nós fazer por nós próprios… afinal as mudanças que cada um deseja para a sua vida não começarão em nós e só depois nos outros? alguns poderão estar a pensar que este olhares de hoje está a entrar no pantanoso e metafísico território do “sentido da vida” e as suas perguntas características: quem somos? o que fazemos aqui? para onde vamos? mas não é nada disso que pretendo, apenas considero que se cada um de nós olhar durante mais tempo para dentro de si irá por certo encontrar algo de novo, algo que possivelmente até nem gosta e isso será meio caminho andado para se transformar em alguém novo, alguém melhor, logo irá melhorar a sua vida e a de todos quantos se encontram à sua volta. se em vez de sentirmos inveja porque o nosso vizinho tem um carro novo e nós não, devemos sim é trabalhar mais e melhor para, no campo material, também podermos ter algo mais, mas será que a nossa felicidade passará apenas pela posse de vens materiais? è sobre tudo isto que eu gostava que pensassem um pouco mais, que olhassem para dentro de vós próprios e descobrissem se a felicidade passa apenas e só pelo tamanho das casas, a potência dos carros e os dólares no bolso…não será que existem coisas mais importantes na vida? tenham um resto de dia feliz e a gente vê-se amanhã se deus quiser…

Comentários

Anónimo disse…
Olhar para dentro de nós é necessário para refletir....é ponderar ações e seus prováveis impactos...,é sentir a beleza da vida...
é escutar os ditames da consciência.
Anónimo disse…
olá, sou a zé xavier estivemos no brasil em 1998 e hoje lembrei-me de ti, contei algumas histórias bem divertidas que passei contigo, os passes aos vendedores do calçadão para a tribuna VIP,a compra da caixa de chiclets á menina de 4 anos para ir dormir mais cedo, as conversas com os taxistas...enfim.
Fui ao google á tua procura e cá estou, não te sabia em Angola.
espero que esteja tudo bem contigo,
Olá Zé, manda o teu contacto.

Mensagens populares