as crianças cá do prédio

hoje vou falar das crianças do meu prédio…do meu é naturalmente uma forma de dizer, vou mesmo é falar das crianças do prédio onde eu vivo. no prédio onde eu vivo, ali no 38 da avenida hodji ya henda, bem perto do zé pirão, vivem uma quantidade de crianças, pequenos, traquinas e espertos, muito espertos. são uns 10 o que prova que quem mora no prédio eu vivo é gente que está de bem com a vida e disponível para amar e ser amada, e a prova é essa mesmo: a quantidade de crianças que, tal como eu, vivem naquele prédio. as crianças do meu prédio devem ser iguais a tantas outras que vivem noutros prédios, mas duvido que as outras sejam mais educadas e espertas que as do prédio onde eu vivo. quando vêm da escola e após a conclusão dos trabalhos de casa é vê-las ao fundo da escada a brincar, meninos e meninas com carrinhos, bonecos, bonecas e bolas, quase sempre por lá anda uma bola a rolar de pé para pé na calçada em frente ao prédio onde eu e todas aquelas crianças vivemos. mas o que mais me fascina naquelas crianças é a sua educação, a sua alegria e a sua esperteza… quando ao princípio nos cruzávamos e eu dizia bom dia ou boa tarde, respondiam sempre com um tímido “olá”…agora já são elas quem felizes e confiantes atiram um “olá tio, está bom? olhe a escola está a ir bem”, sempre que me vêem e antecipando a minha usual interrogação para saber como vão os estudos…”estamos a brincar porque já acabamos os trabalhos”… por vezes batem-me à porta lançando o desafio, irrecusável, para irmos jogar à bola e lá vou… são assim as crianças do prédio onde vivo, pequenas, traquinas, espertas e educadas, muito educadas, e se, tal como dizem, as crianças são o futuro então podemos ficar tranquilos porque pelo que vejo nas crianças do prédio onde vivo, o futuro de angola está garantido e muito bem garantido… tenham um resto de dia feliz e a gente vê-se amanhã se deus quiser

Comentários

Mensagens populares