pedro silva e a taça da liga

entendo a reacção de pedro silva, entendo as declarações de pedro silva e acima de tudo entendo a profunda tristeza e revolta que o jogador sentiu naquele momento.
da mesma forma que eu próprio vociferei contra os árbitros que roubaram o benfica nos vários jogos do campeonato, sei o que sentiu pedro silva.
mas a vida é mesmo assim: nem o benfica irá receber os pontos roubados nem pedro silva irá ver "desmarcado" o penalti. só espero que o lateral não seja punido porque não deve sancionar-se um erro com outro erro.
p.s. - provavelmente, se, quando luís filipe vieira iniciou a campanha contra a pouca vergonha da arbitragem portuguesa, filipe soares franco não tivesse lavado as mãos como pilatos o cenário fosse agora diferente...para todos os clubes honestos e dignos.

Comentários

Jose Ruah disse…
Caro Jose

De facto nao se deve corrigir um erro com outro erro e por isso mesmo espero que o Pedro SIlva seja castigado duramente.

Se é certo que o arbitro errou, é também certo que não cabia ao jogador rectificar esse erro.

Mas ele cometeu um erro para corrigir um erro.

E queira-se ou não o gesto foi absolutamente vergonhoso e muito mais ao nivel de jogadores profissionais.

Espero sinceramente que a Liga tenha mao pesada.
Anónimo disse…
Para quando reconhecer que os árbitros não são nem melhores nem piores que o resto do futebol português.
Dirigentes, jogadores, árbitros e mesmo o público é tudo muito fraquinho.
Aconselho a passarem um sábado de tarde a ver os jogos em inglaterra e percebem a diferença.
Quanto ao Lucilio, só agora e neste caso é que pede desculpa?
E nas outras (demasiadas) vezes?
E os outros Lucilios todos ?
Fico agora à espera da reacção da comissão disciplinar perante tudo o que se viu e ouviu.
Lembro só que o Rui Costa e o L. F. Vieira foram castigados por terem ido pedir desculpa ao árbitro pelo comportamento de um inergúmeno no jogo com o FCP.
Anónimo disse…
Boa noite.

Pedro Silva deve obviamente ser castigado pelas razões óbvias.

Não foi o LFV que iniciou uma campanha contra a arbitragem mas é ele que é apanhado em conversas gravads.

E não é certamente o SLB que tem razões de queixa da arbitragem ... ou sou eu que estarei enganado?

Incrivel ainda a diferença de critérios: mão na bola bola na mão, atrasos ou simples cortes, marcar faltas com apito ou sem apito, sugestoes ou indicações dos auxiliares, ... bastando estar atento ao que se tem passado nestes últimos anos.

A entrevista do árbitro é simplesmente anedótica e confirma todas as suspeiçóes.

Quanto ao pedir desculpa, obviamente que não o defendo, apenas e só investigação, avaliação e medidas assertivas. Quanto ao LFV e ao Rui Costa, principalmente este, era bom que a imprensa não tivesse medo de relatar o que se passou pelo menos por duas vezes nos tunéis de acesso da luz ...

... mas como o ex 10 tem boa imprensa - visível em mitas frentes, tudo ficará nos corredores.

Saudações desportivas de um sportinguista.

Fisher
Caro Compadre, nem vale a pena falar de quem tem sido mais prejudicado pelas arbitragens, certo???
Anónimo disse…
Caro Zé carlos e Compadre,

Faz um exercício isento esta época e verás facilmente o resultado e será certamente o teu certo.

Quanto às incongruências de umas decisões e outras, por vezes do mesmo árbitro, são também conhecidas ao longo dos últimos tempos.

Não gosto que o meu clube fale tanto de arbitragem, gosto muito mais de discutir futebol jogado, a planificação das épocas, os desempenhos, a politica de investimentos, as opções dos misters, a aposta nos jovens, ... e obviamente os resultados.

Não está certo meu caro, mas teremos certamente visões diferentes.

(o importante é mesmo conseguir argumentar sem entrar por caminhos menos próprios que grassam por aí)

Deste ano por exemplo e, em termos de qualidade jogo, certamente que o SLB está demasiado próximo dos restantes em face do que foi o seu desempenho e, não falo só de arbitragem mas também da sorte que faz parte do futebol. Essa a realidade até à 22º jornada ... que teria muito mais visiblidade e eco, se não fosse o ex 10 o actual responsável pelo futebol.

(e quanto ao LFV - o dragão de oiro e ex amigo do PC - no que diz respeito ao futebol, a sua gestão é simplesmente desastrosa ... bastando ecuperar o que foi dizendo e prometendo)

Mais grave que o erro, algo que todos cometem é a fantachoda que se seguiu com as diversas declarações ...

Saudações Desportivas.

FISHER
chef antoine disse…
"O Sporting está a ponderar pedir à Liga de Clubes a repetição do jogo com o Paços de Ferreira, protestando o último desafio por erro técnico de arbitragem. O lance em causa não é, contudo, o polémico golo de Ronny com a mão, mas sim um pontapé de baliza assinalado pelo árbitro (em vez de um livre indirecto, como o Sporting defende) aquando da amostragem de um cartão amarelo a João Moutinho, por pretensa simulação de uma grande penalidade.

Para lá do protesto do jogo, a exposição da SAD sportinguista à Liga, que está a ser ultimada pelo departamento jurídico leonino, vai englobar duas participações disciplinares: uma contra o árbitro da partida, João Ferreira, outra contra o auxiliar Serafim Nogueira, o mesmo que esteve envolvido nas escutas divulgadas pelo DN sobre o Gil Vicente-Sporting de 2003-2004, em que os leões terão sido prejudicados por decisões deste árbitro auxiliar, que no último sábado deu "ordem" de expulsão do banco a Pedro Barbosa."

Se vierem a capa do jornal o jogo, já saberam o que é prostituição intelectual em Portugal!
César João disse…
Pedro Silva tem de secastigado,
nem que seja só por ter chamado ladrão ao arbitro.E não foi o unico.Mais gente tem que ser.
Então,o katsouranis por menos levou
castigo!?
Já basta de andarmos a brincar aos
futebois...
Anónimo disse…
Cada vez mais ridículo.

Mas compreende-se: mais vale ter vinho na mesa e putas em sesimbra do que falar verdade e dormir descansado.
Unknown disse…
Antes de mais sem qualquer hipocrisia nem ironia lamento a crise que o Benfica atravessa.Sou sportinguita,mas prefiro sempre a vitoria do Benfica do que a do Porto.Apesar de ser lagarta vejo Benfica Tv especialmente os comentarios dos jogos pq adoro futebol...ha sempre comentarios q n m agradam mas vejo pq quero certo?os meus parabens pelo seu trabalho e que po ano o Benfica recupere para voltar a ter os maravilhoso e emocionantes derbies e justos...bjinhos

Mensagens populares