vou votar sócrates

concluído o meu período de reflexão pré-eleitoral aqui ficam, frontalmente como sempre, as minhas conclusões:

europeias: já o disse no texto anterior, explicando as razões, que irei votar em branco.
autárquicas: para a câmara de lisboa votarei pedro santana lopes porque gosto dele e porque considero ter sido, de longe, o melhor presidente que lisboa já teve. para a junta de freguesia da graça irei apoiar o actual presidente, paulo quadrado, porque para além de ser "do bairro" tem lutado imenso pela população da graça tendo obra feita sem grandes apoios.
legislativas: sem qualquer dúvida votarei sócrates, porque contrariamente ao que querem fazer parecer o considero um homem sério, honesto e competente. perguntarão alguns como chego a esta conclusão? ao conhecer a índole moral dos seus principais detractores. por outro lado reconheço que a situação actual do país não lhe pode ser acatada sendo isso o reflexo da conjuntura internacional e sabendo que estivesse quem estivesse no poder o cenário não seria melhor.
aceito que outros não pensem assim, mas da mesma forma que respeito as opções de cada um, peço (exig(j)o) o mesmo em troca...

Comentários

Casper disse…
Éh pá... Desta vez não estamos de acordo numa! Enfim, da divergência também vem Luz e como verdade não há só uma, apenas desejo que os teus candidatos não te desiludam.

Deixa lá a indole moral dos detractores. Já chega, Zé! Não consegues ultrapassar essas "amizades" de estimação?! Achas que eles te dão um décimo da importância que lhes dás a eles?!

Indo ao busílis... Santana, enfim, é do piorzinho que temos em termos de rigor e competência. Quem o topa é o "Sampas"...

Socrates... Um pouco melhor que o Santana mas como gosto muito da minha Liberdade, prefiro alguém mais democrata e olha que sempre votei PS...

Europeias. Vou manda-los votar eles!

Estou a penar seriamente em votar numa das alternativas "menos políticas" MMS ou MEP. É que esses sim, nada têm a ver com estas touradas...!

Um abraço!
Anónimo disse…
Santana Lopes?
Quando chegou à Câmara, logo tratou de mudar tudo, só por mudar, até porque nem se deu ao trabalho de ver o que estava bem ou mal.
Gastou, gastou, sempre em aspectos secundários (mudança do simbolo do municipio, projecto do casino, grandes festas, com flores e cocktails,...), excepto na recuperação de alguns edificios em mau estado (ganhou Lisboa e os boys, com os amigos e familiares a ganharem todas as obras).
Se Soares tinha deixado endividamento, Santana tratou de multiplicá-lo.

Mensagens populares