prisa em queda

fontes em espanha garantem que a prisa atravessa uma crise financeira muito grave. segundo essa fonte, a empresa está insolvente e não terá como satisfazer o pagamento salarial dos seus funcionários.
comenta-se mesmo que nem o despedimento será solução por não existir forma de pagar as indemnizações.
com o fim do acordo entre a pt e a prisa, o gigante espanhol ficou em maus lençóis mas a situação agudizou-se nas últimas horas.
já aqui havia escrito que a imagina empresa formada pela medipro e o grupo árbol tinham um acordo para adquirir 40% do audiovisual da prisa, seria um balão de oxigénio para a empresa de cebrián e polanco, só que emilio azgárraga, dono do gigante mexicano televisa, detentor de 40% do canal la sexta com os restantes 60% a pertencerem à gamp - grupo empresarial de meios de comunicação de que faz parte a mediapro e o grupo árbol, já veio dizer que não aceita a compra de apenas 40% do audiovisual da prisa mas sim de 60%.
a prisa, que até aqui nunca acedeu a vender participações maioritárias das suas empresas vê-se agora num dilema de difícil resolução: ou mantém a posição e arrisca-se a ir à falência ou então cede e vende a maioria da sua participação no audiovisual e aí lá iria também a tvi mudar de mãos.
para já apenas se sabe que as dificuldades são imensas e que se fala no emagrecimento de 15% dos funcionários da prisa em todo o mundo...

Comentários

Mensagens populares