higiene em angola

antes de vir para angola foram muitas as vozes que se acercaram e deram opiniões: "cuidado com a insegurança", "aquilo é muito mau", "é uma miséria", "és maluco, vai lá fazer o quê?", "as ruas estão imundas", e muitos mais conselhos. na grande maioria eram conselhos de quem nunca veio a angola mas apenas ouviu dizer que...
deixo aqui uma imagem da praia de cabo ledo, como de muitas outras praias em angola e muitas ruas de luanda, onde a limpeza começa a ser levada a sério. na rua onde estou a morar todas as noites passa o carro do lixo, todos os dias as ruas são varridas.
como é fácil falar mal dos outros e esquecer a "imundice" que está à nossa volta...

Comentários

Anónimo disse…
ZÉ CARLOS

Nasci em Luanda, mas vim com 3 meses. As minhas memórias de Luanda como deves calcular são nulas e são unica e exclusivamente baseadas nas histórias que ouvi durante anos em Natais e jantares de familia. e tenho uma ideia de Luanda que sei que nunca vou encontrar. mas quero ir aí, porque sem saber explicar essa é a minha terra. foi ai que nasci e até pela educação que me foi dada pelos meus pais, nunca me senti igual por aqui, porque a minha forma de abordar a vida acho que ainda é a africana. com calma, tentando a cada momento aproveitar a vida. Isto tudo para perguntar ... Luanda já está decente para ser visitada ?

Mário
Anónimo disse…
Caro Mário Rui Oliveira,

O seu conceito de "decente" pode não ser igual aos que por aqui nasceram, cresceram, saíram para estudar, voltaram e estão por aqui.

Mas vale sempre a pena uma visita a esta terra. Quem sabe se não é a surpresa da sua vida ?

Pensão da Tia Rosa

Mensagens populares