crash (continuação)

escrevi aqui há dias sobre este assunto e hoje os primeiros sinais, evidentes, ocorreram. o psi-20 caiu quase 10 pontos e alguns bancos começam a revelar falta de liquidez tendo mesmo o ministro teixeira dos santos afirmado que "as poupanças dos portugueses não estão em perigo". todos sabemos que quando um ministro tem declarações destas podemos esperar o pior, até porque, afirmou o ministro, "o governo garante os depósitos dos portugueses". este é mais um sinal que nos podemos preparar para o pior.
já se sabe que o fundo de garantia apenas garante 25 mil euros por cada depósito. por mim tudo bem porque é muito mais do que aquilo que tenho, mas e aqueles que têm mais que isso?
pela minha parte já tomei providências e não irei ser apanhado desprevenido. não é muito mas é meu e já foi atempadamente retirado do banco.

Comentários

Anónimo disse…
Felizmente que nem todos pensam como o sr. O seu post é indecente. Se houvesse uma "corrida" aos bancos era um descalabro. Não faça esses apelos idiotas porque há idiotas que o podem seguir.
É preciso alguma moderação e deixarmo-nos de atitudes infantis.
é a sua opinião, que respeito, como deve respeitar a minha sem epítetos desajustados.
Anónimo disse…
Caro JCS:
Só quis chamar-lhe a atenção para a perigosidade do seu comentário.
Lembra-se dum comentário do nosso PR quando era primeiro ministro? Ele disse que na nossa bolsa se comprava gato por lebre e essa simples frase fez desabar a bolsa. Ora neste caso é muito mais perigoso. Uma "corrida" aos bancos provoca falência imediata. Com a garantia dada da cobertura de todos os depósitos não acho correcta a sua posição. A linguagem não foi muito ajustada e penitencio-me por isso.
Estamos num momento em que é necessário, somente instilar confiança nas pessoas para que tudo retome o curso normal sem nos chamuscarmos.

Mensagens populares