fado lusitano


assumo a minha admiração pessoal por carlos queiroz mas não tenho a certeza se foi a melhor opção para a selecção.

não tenho a certeza por ele e pela selecção. a culpa não será dele mas há alguns anos, desde que scolari assumiu a selecção nacional, que portugal não perdia em casa, caminhamos para o eterno fado lusitano de carregar na mochila a máquina de calcular para no fim fazer contas. é assim que somos e é assim que morremos sempre na praia, como se viu ontem no mundial de futsal.

não falo de modelos de jogo, não falo de opções, falo sim de mentalidades.

não me lembro de ouvir, em vésperas de um jogo e após uma derrota em casa, um jogador afirmar que "um empate já era bom".

o problema é a maldita mentalidade lusitana e são poucos os que se destacam deste "fadinho" e das duas uma: ou fazem sucesso lá fora ou são ostracizados cá dentro.

siga o fado...

Comentários

eichpo97 disse…
Que me lembre, assim de repente, perdemos com Scolari um jogo em casa (quem sabe o mais importante da história do futebol português), a final do Euro 2004 frente à Grécia! Ah...esperam lá, também perdemos com a Grécia na fase de grupos da mesma competição disputada em Portugal.
Anónimo disse…
Espera, espera...hummmmm... se calhar algum purista vai dizer que era em campo neutro..
Anónimo disse…
Toda a razão! Não lembra ao Diabo dizer que "um empate na Suécia pode ser bom". Quer dizer, até pode ser bom. Mas para quem? Assim de repente, para a Suécia e para a Dinamarca...

Até a Lituânia do José Couceiro (6 pontos em dois jogos, qie inveja!!!), mostra mais ambição que este Portugal teórico, cheio de esquemas e variantes tácticas, que não valem a ponta de um caracol.

O homem que perdeu a Grécia duas vezes não presta? Não, claro que não. Leiam o que diz hoje Frank Lampard e corem de vergonha!
falsolento disse…
Com este senhor à frente da equipa não estaremos presentes na fase final do Mundial 2010, garantidamente.

É um perdedor nato e um enorme chato e a coisa contagia-se à equipa e aos adeptos. Voltámos ao de sempre.
Anónimo disse…
No futsal foi bem pior (um golo) será verdade! E o burro é eu!

Vamos ter de engolir este sapo (Prof.)
Não? O lixo da fpf esse já o engolimos todos os dias!
Este treinador não aprendeu nada de nada, no Sporting, no real Madrid, em Inglaterra, será verdade meu DEUS!
Não estará com a equipa técnica a altura, os jogadores tem que saber o que vão dizer ou vão dizer qualquer coisa que lhes bem a cabeça, santa ignorância.

Mensagens populares