as bicicletas de antónio costa

confesso que já poucas atitudes politicas me surpreendem mas esta, a ser verdadeira, deixa-me espantado.
consta que a câmara municipal de lisboa, na pessoa do seu presidente e restantes apoiantes, rejeitou recentemente um conjunto de reformas nas escolas públicas de lisboa por questões orçamentais. diz quem sabe que as obras orçavam em qualquer coisa como 47 milhões de euros e as finanças da autarquia não conseguiram suportar as despesas. como estamos em época de crise lá terão muitas crianças que continuar a ir às aulas em escolas onde chove lá dentro e onde os tectos e o chão correm o risco de abater.
contudo, até aqui tudo se aceita, se não há dinheiro não se pode fazer nada. só que, curiosamente, a mesma maioria que rejeitou as obras nas escolas, apresentou uma proposta para instalar em lisboa um sistema de bicicletas de "rotação" para servir de alternativa aos transportes públicos.
devido à geografia da capital, este serviço ficaria confinado às avenidas novas e à baixa pombalina, ou seja zonas onde já existe enorme profusão de opções de transportes e onde reside a "nata".
ainda assim dou de barato só que o custo desta proposta era de 50 milhões de euros, sem contar com os custos da construção das vias de circulação.
fiquei baralhado: não havia 47 milhões para obras nas escolas mas já havia 50 milhões para bicicletas? e isto sem contar com mais uns milhões para ciclovias?
só se a construção das ciclovias ficasse a cargo da empresa onde jorge coelho é administrador e ele tivesse o gesto caridoso de as oferecer ao amigo antónio costa, mas mesmo assim não andará grande confusão por aquelas cabecinhas?

Comentários

Meu caro José Carlos, a recuperação de escolas não dá pica, o que dá mesmo é empreitadas para os "amigos"! E inaugurações com o nosso primeiro! Isso é que dá votos , e votos são tachos prós amigos e conhecidos ! Elementar meu caro !!
Jose Ruah disse…
Uma pequena correcção.

O Presidente António Costa e a sua equipa, mesmo com o Vereador Sá Fernades somado, não têm maioria na Camara, nem na Assembleia Municipal.

Ou seja, o Presidente mesmo que quisesse aprovar ou rejeitar nao poderia faze-lo só com o seu partido, precisaria sempre do apoio de outros grupos politicos.

Eu se fosse a ti revia as fontes.
as minhas fontes estão correctas: o psd votou contra e inviabilizou a proposta que foi apresentada, mesmo, pelo ps.
Jose Ruah disse…
Gosto dessa Camisa 22 que estás a envergar nesta foto que tens no perfil.

O Fotografo consegui um verdadeiro milagre, reduzir a tua barriguita !!!

Mensagens populares