corrupção no futebol
convém esclarecer, por ser verdade, aquilo que penso sobre o assunto:
acredito que existiu e provavelmente ainda existe corrupção na arbitragem.
acredito que o porto tenha beneficiado do menor acerto de alguns juízes para conseguir que os seus adversários tenham perdido pontos o que, claramente, beneficiou o porto.
acredito que outros clubes também tenham beneficiado do mesmo e quando digo outros clubes refiro-me a benfica, sporting, boavista, braga, guimarães, nacional, marítimo e quase todos os outros, mas acredito piamente que o maior beneficiado foi, claramente, o porto.
acredito que o menor acerto dos árbitros também acontece nos escalões inferiores e até mesmo na formação.
acredito que os árbitros não iam de férias para o brasil e tinham os colégios pagos, por conta de clubes ou empresas ligadas a esses clubes, apenas por simpatia ou solidariedade.
acredito que o facto de vermos árbitros, ligados a muitos jogos de menor acerto, serem promovidos em detrimento de outros mais competentes, não aconteceu por obra e graça do divino espírito santo.
acredito que alguns dirigente do futebol português recebam ou tenham recebido comissões pela venda de jogadores.
acredito que a grande maioria dos árbitros em portugal não possuem capacidade para a função e quando alegam, pomposamente, que são convidados para dirigir jogos no estrangeiro esquecem-se de referir quais são esses países: qatar, japão, arábia saudita e outras potencias do futebol mundial.
acredito que alguns empresários de futebol não possuem estrutura moral e ética para exercerem a função.acredito que este não é um assunto que seja exclusivo de portugal, mas como diz o povo "malagueta no cu dos meus inimigos para mim é xarope".
Comentários
100% de acordo.
alias o meu blog fala por mim
COMO?? IMPORTA-SE DE REPETIR???
Quando se soube que quem pagou as viagens foi o clube corrupto, ainda há dúvidas???
E a Cosmos? Pode algum dia ser dissociada disto??
Ai, ai, José Carlos... Estavas com sono quando escreveste isto :-)))
Costuma - se dizer que o pior cego é o que não quer ver. Em Portugal os factos entram nos pelos olhos dentro, o que me leva a concluir que ninguém quer ver o que se passa, ou melhor ninguém quer fazer nada em relação a isso. Como dizia o excelso presidente do Braga a Mafia mudou se para Portugal, realmente vejo me obrigado a concordar, lá um gigante poderoso como a Juventus foi para a 2 divisão e pessoas influentes foram demitidas outras presas. Nós por cá assobiamos para o lado, e continuamos a ver os suspeitos do costume e as suas frutas e chocolatinhos.
E enquanto assim for.........
Cumprimentos