crime e castigo no bcp - adenda e mais adenda

berardo já denunciara e o expresso dá mais desenvolvimentos sobre a bagunça no bcp. por todo o mal que fizeram ao meu pai e que irão pagar em tribunal, espero que apodreçam na prisão e ardam no inferno...
p.s. esta adenda é para esclarecer um comentário aqui deixado:
o que aconteceu com o meu nada tem a ver com movimentos bolsistas.
em 2004 o meu pai tinha uma letra de 12 mil euros no bcp. quando chegou o prazo para pagar, o bcp enviou uma carta ao meu pai a informar que o pagamento tinha que ser efectuado.
dois dias antes do prazo terminar o meu pai foi ao balcão do bcp de campo de ourique e pagou a letra.
em 2008 o tribunal, por ordem do bcp, penhorou as contas do meu pai por falta de pagamento da letra.
durante mais de um mês o meu pai ficou impedido de movimentar as contas não podendo por isso fazer os pagamentos correntes nem tão pouco levantar dinheiro para ele e a minha mãe.
foi ao banco, mostrou a documentação que provava o pagamento atempado da letra em 2004 e o gerente disse que era uma grande confusão.
nesse período o meu pai teve que por duas vezes receber tratamento hospitalar por causa do coração: aos 70 anos, a trabalhar desde os 11, nunca tinha passado por nada assim.
finalmente o advogado conseguiu desbloquear a situação mas o bcp ainda cobrou juros por saldo a descoberto.
a carta que a advogada do bcp enviou para o tribunal para retirar a penhora dizia que "tinha existido um acordo com o cliente, que concordou em pagar".
após várias cartas para o bcp apenas quando foram ameaçados com uma acção em tribunal disseram que "tinha existido um engano" mas que o meu pai não tinha sido prejudicado.
será que pedir que apodreçam na prisão e ardam no inferno é castigo demasiado para esta gente?
novo p.s. - meu caro ze da povoa, santa ignorância a sua por não saber ler ou por não entender, vou então explicar-lhe como se fosse muito burro:
- o meu pai pagou (entendeu até aqui o conceito de pagar?)
- o meu pai recebeu o comprovativo (está a ver o papelinho onde se diz que se pagou?)
- o departamento comercial do bcp é que não comunicou aos serviços jurídicos que a letra havia sido paga dentro do prazo (percebe o conceito de comunicar? trata-se de uma nota informativa, interna ou colocada no sistema informatico, a informar os outros departamentos que determinada divida foi paga)
- como o meu pai tinha a prova do pagamento é que conseguiu demonstrar que a penhora era ilegal e que a divida não existia por ter sido paga dentro do prazo 4 anos antes (consegue acompanhar? o meu pai pagou, recebeu o comprovativo e por isso provou que pagou, o erro foi do banco, incompetência, entende agora o desenho?)

Comentários

uns verdadeiros chulos e canalhas estes tipos...

saudações gloriosas
Zé da Póvoa disse…
Pelos vistos o pai do autor é daqueles que gosta de jogar, desde que nunca perde. Se calhar também está a "arder" no BPP. Àqueles que querem ganhar muito e depressa é natural que aconteçam estas coisas. Deixem de ser gananciosos. Também eu perdi e ganhei com os títulos BCP e com outros (e continuo a perder e a ganhar) e não me lamento porque tenho consciência daquilo em que me envolvo.
Rui Magalhães disse…
Esses gestores de meia tijela, que ganham ainda por cima reformas milionários, mereciam pagar pelo que fizeram.
JASPC disse…
O comentário do Zé da Póvoa é absolutamente lamentável.
Haja paciência.
Zé da Póvoa disse…
Não queria voltar ao assunto, mas a adenda é absolutamente "intragável". Então vai-se ao banco pagar uma letra e não se trás o título? Fica lá para poder ser accionado? Não há, pelo menos, uma nota de débito ou o extracto com o lançamento em conta?
Ó santa ignorância!!! A explicação apresentada só será boa para atrasados mentais.
Anónimo disse…
Zé da Póvoa,
és um idiota da pior espécie. Sob a capa do anonimato só dizes porcaria. Então e tu, és esperto, está-se mesmo a ver. Deves pertencer ao grupelho dos ratos de esgoto que perseguem o autor do blog porque em tempos te esfregou no focinho a sua capacidade profissional. Convives mal com o sucesso dos outros...Vai plantar (e só não digo levar porque sou mais educado que tu...e não mereces levar porque sei que gostas...)
Anónimo disse…
Anónimo, mas com algum conhecimento dos blogs, e não sou mouro, mas ....
vocês estão a dar cavaco a um tal zé da póvoa, esse andrade, só anda pelos blogs a dizer merda e a paixão dele e f... a cabeça aos mouros, deixai o gajo palrar sózinho, pois para mim é o papagaio dos blogs....
cumprimentos
António C. disse…
Sr. jornalista seja preciso e justo: há no BCP onde trabalhei, uma esmagadora maioria de gente competente, séria e dedicada ao trabalho e à satisfação dos clientes. Não meta no mesmo saco, falando genericamente no BCP, casos isolados que sempre podem acontecer em qualquer lado, embora não devessem acontecer e a globalidade do banco. E, sobretudo, tenha sempre em consideração a diferença que existe entre os que ganhavam milhões sem qualquer justificação para os receberem e os que efectivamente trabalhavam e também não se esqueça quem é que mandava e decidia, sobretudo quando havia conflitos de interesses ou situações que envolviam a actuação do banco. Porque há lá muita gente que não merece ser envolvida em trapalhadas de que não tem culpa. Seja preciso, aponte as pessoas de quem tem razão de queixa e salvaguarde quem ocupa o mesmo espaço mas é inocente, dê nomes às coisas em vez de atirar simplesmente com a sigla BCP...
Sans rancune

Mensagens populares