carolas

o bairro da graça é abrigo para os mais curiosos e estranhos personagens.
um deles é o carolas.
franzino de brinco na orelha e andar gingão, o carolas é uma daquelas personagens a quem designamos por "cromos". há uns anos um descuido levou-o por alguns meses até à prisão onde, fruto desse descuido, uma lesão no estômago lhe provocou um problema de que ainda hoje padece.
no primeiro contacto confesso que o olhei de lado e fiquei de pé atrás: aquele jeito atrevido e quase "underground", a roupa desleixada e a linguagem desabrida levou-me a pensar que ali estava alguém que não gostava nada de ver a rondar a minha porta.
contudo, com o passar do tempo o carolas revelou-se um dos mais belos seres humanos que conheço. não criança que não adore o carolas, não há animal que não se deixe embalar e acariciar pelo carolas e mais importante ainda é o facto de toda a gente na graça admirar o carolas.
hoje agradeço o facto de ter deixado de tirar conclusões precipitadas sobre pessoas que não conheço pois se tal não tivesse acontecido teria perdido a possibilidade de conhecer alguém como o carolas.

Comentários

A.Lopes disse…
Caro Zé Carlos, de facto nos dias que correm, muitas vezes até como forma de defesa, as pessoas são levadas a pré-julgar os outros, sem lhes dar a oportunidade de se mostrarem como realmente são.
Ainda bem que teve a oportunidade de conhecer o Carolas, ou teria perdido um amigo.
O "Carolas" tem algo de comum com o Veredas:
www.montargilforum.com/jornal/?p=565

Mensagens populares