os trabalhos de hércules

se habitualmente conduzir nas estradas em portugal ou simplesmente andar pelas ruas de qualquer cidade, vila ou aldeia do nosso país já não é tarefa fácil, fazê-lo em período de pré-campanha eleitoral é tarefa quase hercúlea, agora se lhe juntarmos o facto de em poucas semanas termos as legislativas e as autárquicas então aí sim nem hércules a conseguiria concluir se lhe tivesse sido atribuída como um dos seus 12 trabalhos.
viver em portugal em período de campanha eleitoral é seguramente uma das piores torturas a que um mortal pode ser condenado. andamos 3 anos e 10 meses a queixar-nos que os buracos não são tapados, que as árvores não são podadas, os jardins arranjados, os monumentos limpos, as passadeiras pintadas, os sinais recolocados e um sem números de reivindicações que consideramos justas mas que não vemos satisfeitas para depois, em formato contra-relógio, as vermos ser "atamancadas" de uma vez só: ruas fechadas para que os empreiteiros consigam em tempo recorde concluir uma obra que deveria ter sido feita há anos, pinturas e arranjos de fachadas feitas "às três pancadas" para que o eleitor no dia de todas decisões coloque a cruz no local desejado.
no meio do caos legalmente instalado em portugal até que setembro chegue ao fim resta-nos a consolação que depois iremos ter mais três anos e 10 meses de descanso, com ligeiros intervalos para as justas mas infrutíferas queixas...

Comentários

NUNO RAMOS disse…
Para quem gosta de recordar o nosso clube em imagens, recordando as nossas vitórias e glórias, visite o Armazém Leonino. Julgo que passará alguns momentos nostalgicos. Peço desculpa pela intromissão!

http://armazemleonino.blogspot.com

para apaixonados por cromos,jornais antigos, relatos de futebol, revistas antigas, etc... visite!

Mensagens populares