a terra tremeu 2






















junto mais informação ao post anterior dizendo que algumas agências norte-americanas avançam com a informação que o sismo teve uma magnitude de 5,7 na escala de richter e que já ocorreram duas réplicas: uma às 2,11 com 2,1 e outra às 2,41 com 2,o. as duas réplicas ocorreram na mesma região se bem que a diferentes profundidades: enquanto que o sismo mais forte ocorreu a uma profundidade de 30 km, as outras duas tiveram o seu epicentro, respectivamente, a 14 km e a 27 km.
nas fotos juntas pode ver-se o gráfico registado pela estação lmk situada em market rasen e na outra a localização exacta do sismo mais forte sendo que as réplicas ocorreram na mesma área.

Comentários

Ruben Alves disse…
Caro José Carlos,

Antes de mais felicitá-lo pelos seus relatos na Benfica Tv cheios de humor e boa disposição que contratam claramente com monotonia dos relatos dos canais concorrentes.

Mudando de assunto, apanhei assim muito de passagem algumas referências a uma terra que não sendo minha é a da minha familia, a Sertã. Se por um lado não fica bem para os lados de Coimbra (bem mais perto de Castelo Branco, distrito onde pertence) por outro lado foi com bastante agrado que mencionaram o estacionamento das tropas francesas na zona assim como foi ali que estiveram as tropas de Nun'Alvares Pereira, que tanto num caso como noutro prenoitaram no Convento que existiu nessa altura na aldeia de onde é oriunda a minha família, Trízio! Esse convento foi desaparecendo, e a quando da construção da barragem de Castelo do Bode despareceram todos os vestigíos. Já agora a que propósito veio a conversa sobra a zona? Apenas curiosidade.

Continuação do bom trabalho, no nosso canal e aqui no café da esquina que vou com gosto acompanhando, obrigado pelas imagens de Angola, quero lá ir!

Mensagens populares