onde estão os pais?

sexta-feira fui jantar perto de santos e o panorama é tremendo. as ruas estão cheias de adolescentes e pré-adolescentes em estado calamitoso: as bebedeiras são tremendas e as ruas ficam pejadas de crianças a vomitar por tudo quanto é lado.
apetece perguntar: estes jovens não terão pais?

Comentários

O Pinoka disse…
Os pais hoje em dia vêem-se numa posição muito delicada quanto à educação dos filhos.
Se não é bom deixá-los à vara larga, também não é bom que sejam os pais a fomentarem motivos para que eles sejam excluídos dos grupos de amigos. Esta exclusão a que por vezes ficam sujeitos apenas porque o papá ou a mamã não deixam sair, acaba por fazer mais mossa que uma bebedeira.
Agora, também reconheço que nalguns casos existe desleixo dos pais que tanto lhes faz que os filhos cheguem ás duas da manhã como ás sete.
Na minha opinião o principal culpado chama-se Estado. Onde está a fiscalização aos estabelecimentos por venda de bebidas alcoólicas a menores, por venda de tabaco a menores, pela facilidade de entrada em espaços proibidos a menores? Não está. Mas cobram impostos aos pais para sustentar a existência destas autoridades.
Confesso que até tremo só de pensar que não falta muito até que me digam “Pai deixa-me ir...”.

Abraço e boa semana
Ricardo Campos disse…
os pais de hoje fazem filhos pq fica bem perante a sociedade...
fazem filhos e depois querem que sejam os outros a tomarem conta deles...

eu confesso que tenho muita sorte nos pais que tenho... mas hoje em dia já não existem pais como os meus ou ate mesmo parecidos.
João António disse…
...se um adolescente desses uma reprimenda por mau comportamento...é agressão verbal... se bebe uns copos ...tasse bem!!! Isto é a nossa sociedade no melhor !!!
Ricardo Campos disse…
Caro José carlos Soares:

que me diz dos comentarios dos srs da TVI no sporting . FC PORTO?
ainda conseguem conseguem ser mais facciosos do que o canal benfica,
era um bom tema para você escrever,
- a vassalagem dos jornalistas aos clubes da capital, que tal?
abraço e diga coisas, ou ainda está no spa a fazer uma banho turco?
Nuno Raimundo disse…
Boas...

a grande maioria tem os pais ou a trabalhar para lhes comprarem as PSPs, Playsations e roups de marca que querem e não dispões de tempo para eles, outras têm os pais mais preocupados em olhar para os seus umbigos e não lhes dão a "bola" que elas merecem e precisam e os que têm pais sérios, tb lá andam pois a maioria delas em casa dá mostras de grande responsabilidade, o pior é quando saiem de casa...e bebem uns copos.

abraços profanos
Anónimo disse…
Os pais estão todos contentes e embevecidos a ouvir a Sr.ªMinistra falar e esconjurando os prof.(s)como se fossem eles os culpados pela falta de educação e de valores dos seus "infantes"...
Não vamos longe!

Mensagens populares