cuidado com os nossos filhos (novamente actualizado)

mesmo sabendo que as histerias colectivas são muitas vezes piores do que eventuais sintomas não posso deixar de ficar muito preocupado, até porque a minha filha está envolvida, com o que está a acontecer com um grupo de jovens portugueses que se encontra em inglaterra mais concretamente em bournemouth.
ontem dois jovens e a líder do grupo apresentavam sintomas gripais com temperaturas acima dos 40º. dirigiram-se ao hospital e foram mandados para a residência alegando que só depois de serem vistos por um médico é que poderiam ir ao hospital para que não houvesse perigo de contágio no hospital.
eram 18 horas e até à hora a que escrevo este texto (01.00) ainda nenhum médico apareceu no local. pelas 23,15 apareceu uma enfermeira que questionada sobre a ausência de um médico respondeu "há casos mais graves como gente com braços partidos e com cancros na cabeça que precisam do médico".
quando os miúdos mostraram renitência em dormir nos mesmos quartos onde se encontram os que apresentam os sintomas gripais a resposta foi que "tinham que lá dormir porque senão iriam ser accionadas as cauções". de referir que os quartos apenas têm uma janela que ainda por cima não se abre...
após quase duas horas a tentar ligar para o número de uma responsável pela empresa em portugal o "não sei que lhe diga" foi a resposta que mais ouvi tendo sido remetido para um número de emergência em inglaterra número esse onde nem ela havia conseguido grandes esclarecimentos, a única coisa válida que essa responsável me disse foi que tinha falado com o director da escola em inglaterra e que ele prometeu lá ir e levar um médico o que ainda não aconteceu.
é assim desta forma que os ingleses, que se julgam senhores absolutos da razão e da inteligência, tratam os nossos filhos?
é a esta gente que uma empresa que se diz líder de mercado entrega os nossos filhos?
queira deus que seja apenas um falso alarme, queira deus...
(actualização) - às 09,00 desta manhã, 15 horas depois de terem sido mandados embora das urgências do hospital de
bournemouth, ainda nenhum médico se deslocou à residência onde estão os estudantes portugueses...
(nova actualização) - o médico chegou à residência às 15,00, 21 horas depois...
(novamente actualizado) - afinal o médico não esteve pessoalmente na residência, fez o diagnóstico por telefone...

Comentários

A.Lopes disse…
Caro JCS, espero também que não seja nada de importante.
Isto prova que o nosso cantinho está longe de ser o pior do mundo, como por vezes nós achamos.
Mas não fico muito surpreendido. Trabalhei três anos em Gibraltar, com muitos ingleses, e sei que eles se acham acima de todos os outros povos, e fazem questão de o demonstrar.
Já agora, vá dando noticias do facto.
Natálio Santos disse…
Se fosse com jovens ingleses em Portugal e fossem tratadas desta forma "terceiro mundista" já estavam os tablóides todos em Portugal acompanhados de ministros e agentes secretos...!!!os nossos políticos que andam a fazer ???
jose disse…
JCS, vivendo em Inglaterra, posso dar uns relatos em primeira mao

A minha esposa e Inglessa, ambos os meus filhos, nascidos em Inglaterra, embora venham a ter dupla nacionalida.

Entao va la, vespera de natal de 2008. O mais novo entao com 1 ano e picos, tem uma febre bastante alta (39 graus), tosse muito rouca (sobre de bronchiolitis). Telefono para a NHS Direct (e servico de atendimento de emergencias para consultas caseiras) as 20h. Explico a situacao. E me dito, ah e tal, vamos pedir a um medico que telefone...O medico telefona, uma hora depois (21h). Perguntas e mais perguntas. Ah, pode trazer o menino ao posto de emergencias em Portsmouth? (vivo em Gosport, onde ha um Hospital naval com atendimento ao publico e estao a pedirme que viaje 10 km com uma crianca para ir a um A&E esperar para ser atendido, possivelmente cheio de bebados). Digo nao, nao estou disposto a tal. Se tem medico para fazer visitas, prefiro ficar em casa. Mais uma hora de espera, masi telefonemas. As 22.30h da noite ja exaperado deixei que a frustacao tomase conta de mim. Meia duzia de alhadas, e maravilha....
Pediram-me para ir ao Hospital Naval, fica a 5 minutos da minha casa. Aparentemente havia uma clinica de emergencia, mas nao estava aberta ao publico...
A minha resposta foi: E demoraram tanto tempo porque? Ah, regras e tal...

Mensagens populares