os anos do compadre e os amigos

este sábado reencontrei muitos dos meus amigos de juventude. o meu compadre entrou na "ternura dos 40" e lá fomos em romaria festejar a efeméride. foi curioso porque há 20 anos, quando ele fez 20, a festa foi outra e com outros protagonistas, agora com todos casados ou a viver "em pecado", lá estivemos felizes da vida com um rebanho de criançada, desde os de tenra idade até aos adolescentes.
facto salutar é que no meio de todos estes velhos amigos não somos todos do mesmo clube: a maioria é do sporting clube de portugal, depois vem o sport lisboa e benfica e a seguir o clube de futebol os belenenses e o porto com 1 adepto cada.
nunca nos zangámos por causa do futebol, nunca nos ofendemos por causa da cor clubística de cada um...
coisa rara e poucas vezes vista quando não estou a trabalhar, a não ser quando estou entre os meus verdadeiros amigos, falei de futebol com prazer sabendo que as minhas opiniões eram respeitadas e eles sabendo que as deles também.
contudo, em cerca de 6 horas de convívio, o tema futebol deve ter durado uns 5 minutos e apenas para sabermos dos resultados dos nossos clubes porque no resto do tempo falou-se de assuntos mais importantes e determinantes para as nossas vidas...
resta dizer que a prenda que demos ao compadre fernando foi uma viagem a madrid, com direito a noite e a dois bilhetes para ir ver o ronaldo e restantes galáticos... é que o fernando para além de ser do sporting com cativo e tudo, adora futebol...

Comentários

Natálio Santos disse…
Graças a DEUS que ainda existe gente que sabe o significado do "saber ser" e "saber estar", algo cada vez mais raro neste sociedade em que os valores morais estão perigosamente em vias de extinção...!!!
Anónimo disse…
Bom dia e bom café aos amigos aqui da esquina.

Eu sou o “compadre Fernando”, padrinho da agora bela jovem Marta, um bébé que vimos nascer um destes dias e, bem vistas as contas ... já lá vão muitos anos e (muitos) mais ainda os que conheço o amigo “Zé Carlos”. Tal como os meus “40 anos” ... que passaram sem se dar por isso.

A festa, bem bonita por sinal e patrocinada pela minha “Princesa” (companheira de vida) serviu de facto essencialmente para um grupo de velhos amigos se reunirem e conviverem durante umas horas, o mais importante que levamos desta nossa existência e, do qual nunca perco uma oportunidade de participar ou patrocinar.

Quanto à referenciada prenda, um acessório no meio de tudo aquilo, apesar de muito importante, será gulosamente degustada em local apropriado e mítico.

No resto, gosto de facto muito de futebol, bem mais que do Sporting, Bayern ou a Maanshaft. Mas a nova camisola verde e branca do meu Sporting, com o “Peixeira” e o “40” nas costas, acompanhada da assinatura de todos os jogadores do Sporting, foram também ela uma oferta especial do capitão (e amigo) Barbosa.

No resto, aqui fica este pequeno texto de registo pela honra da referência aqui neste “teu” Café da Esquina, pecando apenas por tardia a sua nota .... mas só hoje por aqui andei a cirandar para ver as “novas” ... isto depois do anunciado “fechado para balanço”.

E para os “50” estará prometida uma festança de igual dimensão e que por lá estejamos todos e mais uns quantos ...

... sempre com a amizade e a diferença como pano de fundo de tudo.


FISHER
(O Compadre)

Mensagens populares