oportunidade perdida

confesso que esperava mais da reunião desta manhã entre o sindicato e os jogadores do estrela da amadora. com a decisão de estarem presentes no jogo com o porto, perde-se uma oportunidade histórica para arrumar, de uma vez por todas, a casa do futebol em portugal.
falta de coragem ou cobardia é o que me apraz chamar a esta decisão. um jogo com o campeão nacional seria o momento ideal para dizer basta e fazer valer os direitos dos atletas.
agora vem joaquim evangelista dizer que a decisão de uma greve geral deveria ser tomada apenas no início da próxima época e isto de a liga e a federação nada fizerem.
é mais que óbvio que nada irão fazer até porque tomar decisões é algo a que os nossos dirigentes têm aversão ou até mesmo repulsa.
tudo vai continuar na mesma: os dirigentes continuarão a mentir aos atletas, os clubes continuarão a viver bem acima das suas possibilidades e o futebol português vai continuar a viver na mentira.
a saída só poderá ser uma: reduzir o campeonato para 12 clubes introduzindo o formato play-off para determinar o campeão sendo que os dois finalistas disputariam o título à melhor de 5.
só que isto requer coragem por parte de quem manda e iria acabar com alguns "tachos" de alguns "alegados" dirigentes que por aí andam.

Comentários

Nuno disse…
Nem pense nisso, JCS. Esse formato à la Premier League Escocesa seria o princípio do fim do nosso futebol!
1234567vv disse…
Caro JCS,
Sei que és um fã de AC/DC.
Se quiseres esses rapazes em Londres, tenho bilhetes tanto para o concerto em Abril (na O2 Arena) como em Junho (no Wembley).
Se estiveres interessado diz qq coisa no meu blog.
Abraço,
Vermelhovzky
vermelhovzky.blogspot.com
Anónimo disse…
essa é que é a solução????
jogadores, empresários, árbitros, presidentes, etc tudo o que gira à volta do mundo do futebol está rico, cheio de dinheiro, em compensação os clubes estão todos falidos e essa é a solução...continuamos a tapar o sol com uma peneira à boa maneira portuguesa....
o FCP, SLB e SCP são pornograficamente patrocinados por empresas sustentadas por todos nós portugueses e o Sr. preconiza uma situação que só os beneficiará ainda mais em detrimento de todos os outros que se desunham para conseguir um patrocinio...
que bela oportunidade que o Sr. perdeu para ficar quieto e calado!
errado caro +1 do vitória. é precisamente o contrário. a economia portuguesa não consegue suportar tantos clubes no primeiro escalão. os patrocinadores são poucos e sem muitos recursos para que tantos clubes andem na alta competição. O problema é que os clubes mais pequenos, leia-se menos capazes de suportar os elevados custos da alta competição futebolística, deveriam era canalizar recursos para a formação, no futebol e se calhar potencializarem outras modalidades. Desporto não deveria ser apenas e só o futebol.
Quem deveria ter ficado quieto e calado era precisamente o sr. Aliás o mal é esse mesmo: uns deviam mesmo era estar quietos e calados e não estão, e outros deveriam mesmo agir e falar e estão calados e quietos.
Anónimo disse…
grato pela resposta meu caro amigo...mas ladeou o assunto e não o abordou!
os clubes pequenos todos eles têm formação, e muits outras actividades desportivas que têm que sobreviver com o que conseguem já que todo o dinheiro é canalizado para o futebol.
sendo o futebol uma indústria altamente lucrativa para alguns porque não o será também para os clubes? espero que me responda...
quanto à questão dos patrocinios que também não me respondeu, continuo sem compreender como é que Empresas Públicas (para as quais todos nós temos que contribuir sempre que dão prejuizo)podem patrocinar a, b ou c em detrimento de todos os outros...voltou a não responder e esperava tanto que abordasse esse assunto
no que respeita à formação, gostava que me dissesse quantos jogadores da formação existem no SLB ou no FCP já que o SCP é um caso à parte. e isso serve quem? os clubes? e quando os clubes pequenos formam alguém de valor quem é que aproveita?
volto-lhe a dizer, tapar o sol com peneira não é saudável e tomar os outros por incultos não é de gente inteligente.
1234567vv disse…
A formação serve para se emprestar jogadores que misteriosamente se lesionam antes dos jogos contra a equipa que os formou.

Tipo Nuno André... central do Estrela, emprestado pelo FCP! Alguém que explique isso.

Já agora deve ser coincidência que Fernando (para não falar de Luiz Aguiar) também se tenham lesionado no mesmo jogo da época passada.
Anónimo disse…
O campeonato irá ser sempre da forma como os oliveirinhas, pintos da costa e demais quiserem.

eles é que mandam nisto. o madail e afins só executam.
Anónimo disse…
Q belo post. De certeza que UM BILIÃO de benfiquista de todos o mundo o leram.

Ass PABLITO Aimar
Anónimo disse…
12 Equipas com play-off?
Isso deve ser uma proposta mirabolante para o seu Benfica finalmente conseguir ganhar algum título...
Não há patrocinadores suficientes? Pois não, os patrocinadores são um monopólio dos 3 estarolas.
Campeonato deveria ser sim a 20 equipas como é nós países grandes da bola, com bilhetes acessíveis para o povo ver a bola e não ter de gastar balúrdios, e com horários decentes, olhe como era antigamente.

Esta tão preocupado com as modalidades e com a formação nos clubes, quando estamos num país que esta a deixar morrer um clube que tem 15 modalidades diferentes e é sem duvida um dos grandes formadores de Portugal (basta ver o ultimo Europeu onde estavam 5 jogadores formados nesse clube).

Esse clube foi roubado pela sua própria direcção? Foi, mas também foi roubado por um país que decidiu dar um estádio ao Guimarães, fazer um estádio em Braga onde o clube local paga 500€ (não é engano) de aluguer á câmara e ainda tem a lata de vender o nome de uma coisa que é minha, é sua e é de todos os contribuintes, e de mais uma vez encher e muito bem o cu aos estarolas….enquanto que um certo clube teve que fazer um estádio para o muito lindo Euro 2004 praticamente sozinho.

E mais se está tão preocupado com a formação porque raio não comenta o facto de a sua equipa ter ainda á bem pouco tempo ter jogador sem um português em campo? Não lhe convêm não é?

Só fala de orelhas quem é orelhudo….
O Pinoka disse…
Venho desejar-te um Santo Natal.


Abraço
O Cigarrilha disse…
Boas festas

Espero que esteja tdo bem consigo

Saúde
Já conheces o cnb? Um blog destes devia participar. Consulta http://www.campeonatonacionaldeblogues.blogspot.com/

resumo da jornada em:
http://bnrb.blogspot.com/2008/12/jornada-12_26.html
Concordo em grande parte com o que escreve. Só reduzindo o número de clubes adequaremos o nosso futebol ao nosso mercado, à nossa realidade. Ainda estamos a tempo de salvar alguns que não se safarão.

Tudo em hocsensu.blogspot.com

Mensagens populares