quem tem medo da maçonaria?

não li, porque há já dois anos que faço boicote a uma revista com nome de dia de semana, mas já me contaram que, pela "enésima" vez em três anos, o tema maçonaria serve de mote para mais uma "investigação jornalística".
agora descobriram que são espiões quem controlam a maçonaria em portugal, querem ver que eu ando por aí a fazer escutas e a conspirar contra a segurança nacional?
querem ver que o bond, james bond anda por aí de esquadro e compasso na mão, luvas brancas e gravata preta infiltrado numa qualquer loja?
provavelmente por causa das "tertúlias alcoólicas" no bairro alto os moços tecem agora uma "teoria da conspiração" ao melhor estilo do mestre edgar p. jacobs.
contaram-me que as fotos foram tiradas, à socapa, de um prédio fronteiro à grande loja e que urdiram um enredo digno de um qualquer filme de espionagem, mas de classe z.
não entendo o porquê de tanto medo da maçonaria e por outro lado tanta subserviência ao poder político, aos traficantes, aos dirigentes desportivos e aos pedófilos.
deviam era investigar porque razão faltam os deputados ao trabalho, porque razão o processo apito dourado não vai dar em nada, porque motivo o caso casa pia irá ficar de adiamento em adiamento até ao colapso final.
deviam preocupar-se era com as injustiças que teimam em existir em portugal e deixar de perseguir uma ordem que apenas luta pela liberdade, pela fraternidade e pela igualdade.
uma ordem que procura ser solidária com os que mais precisam, e que nada tem a ver com as maquinações que alguns "jornalistas" querem fazer crer, ou será que a acentuada quebra nas vendas está a deixar à "beira de um ataque de nervos" os moços?.
por outro lado, lamento igualmente que alguns pseudo-maçons, ressabiados por não terem o protagonismo que pretendiam, traiam os seus irmãos passando informações a jornalistas a troco de algum protagonismo nas suas pobres, miseráveis e conflituosas "vidas profanas" esquecendo-se que não é o facto de terem lindos aventais e algumas medalhas que lhes outorga o direito de serem maçons pois um maçon apenas o é quando reconhecido pelos seus irmãos, o que até nem é o caso...

Comentários

... disse…
Sobre o futebol português:
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2008/12/um-post-longo-sobre-oportunidade.html
Anónimo disse…
é verdade que ninguém deve ter medo da maçonaria, mas que ela domina todos os niveis da sociedade portuguesa e tem sido a partir dela que têm sido cometidos grande parte dos disparates a que este pobre País tem sido sujeito não haja a minima dúvida, e o Sr. que se diz maçon sabe que estou a falar verdade.

Mensagens populares