as mais novas profissões do mundo

por força das circunstâncias assisti este fim de semana a alguns programas dedicados ao "beatiful people" e cheguei a uma conclusão: o que há para aí de relações públicas, empresárias, modelos, actrizes e "socialites" é algo verdadeiramente impressionante.
não há programa de televisão, revista cor de rosa ou suplemento social de jornal que não dê destaque a essas figuras incontornáveis da nossa melhor sociedade.
a nenhuma se conhece outra profissão que não uma daquelas que já referi. sejam novas ou velhas, usadas ou muito usadas, sérias ou menos sérias, todas sem excepção são identificadas como sendo rp (de coisa nenhuma), empresárias (de nada), modelos (sabe-se lá de quê), actrizes (por certo confusão com figurantes) ou "socialite" (seja lá isso o que for).
estas são seguramente as mais rentáveis profissões dos tempos actuais, vai-se a festas, come-se de borla, dão-se umas "quecas", recebem-se uns trocos por aparecer nas inaugurações desta ou daquela marca e a vidinha lá vai andando. agora trabalhar que é bom e enobrece isso é que não . se tivessem que "vergar a mola" como é que tinham tempo para ir ao ginásio, ao cabeleireiro, à manicura e à pedicure, à clínica do "botox" e da "lipo"?
a vida lá vai rolando, despreocupadamente, para esta "fina flor do entulho" que quando sente que os anos começam a fazer os seus estragos logo resolvem o assunto "caçando" um qualquer provinciano, de carteira recheada, para garantir uma velhice tranquila.

Comentários

Sublime Benfica disse…
...as "vaquelines",meu caro...as "vaquelines"....

Mensagens populares