cobardia e falta de ética (esclarecimento)

fui hoje confrontado com uma situação que repudio veementemente por contrariar tudo aquilo em que acredito como honra, dignidade, coragem e orgulho.
ao ler o blog "o cigarrilha" reparei num link que me levou a um outro blog onde constatei que muitos dos textos que aqui escrevi nestes últimos dias foram ali deixados em forma de mensagens anónimas.
este outro blog é da autoria de um jornalista da tvi, carlos enes, que por acaso é meu vizinho e que com quem mantenho uma relação cordial porque as suas relações de amizade com alguns dos visados nos meus textos não me toldam o discernimento nem a capacidade de saber separar as águas e reconhecer capacidade profissional a quem merece, como é o caso do enes.
assim sendo fui ao seu blog pessoal e deixei a mensagem que publico de seguida e que ele já colocou no seu blog.
não preciso de me esconder no anonimato pois sempre dei a cara pelas minhas convicções, e por vezes pelas dos outros, sem medos nem receios e lamento que haja quem, cobardemente, aqui viesse copiar textos para depois os publicar noutro local sob a forma de comentários...
"meu caro carlos enes apenas hoje fui confrontado com vários comentários, anónimos como convém aos que não têm coragem, que aqui te deixaram que mais não são que cópias de textos que eu escrevi e publiquei, devidamente assinados, no meu blog. esclareço e reponho a verdade porque como bem sabes porque me conheces, não sou de me esconder como os cobardes num impessoal e desonroso "anónimo". um abraço e beijos ao petra."

Comentários

O Cigarrilha disse…
caro JCS,

já lá fui ver os comentários.....através do link que puseste aqui no teu blogue!

quando vi a notícia lembrei-me de ti pois tenho ido ao 'Café da Esquina' todos os dias ler o que têns escrito sobre a situação na TVI....

estava a trabalhar na altura mas como isto já é vício fiz o post com o link da notícia e felizmente lembrei-me de colocar o teu blogue....

não li no DN a notícia até ao fim....

no teu blog é que reparei que no fim da notícia está lá um blog com os comentários.....

de facto é uma 'canalhice' o que ali está....

e um pouco estranho digo-te já JCS...

se tivesse lido até ao fim a notícia e ido ao blog tinha-te avisado sobre os comentários....

já é a segunda vez que isto me acontece....

ás vezes coloco os posts com os links e só leio a totalidade da notícia á noite....

enfim...

ainda bem que coloquei aqui o teu blog, inconscientemente repus a verdade:)

abraço/saúde
Eu Jornalista disse…
Caro José Carlos Soares,
Obrigado desde já pelo esclarecimento que me deixou no meu blog EU JORNALISTA.
Cumpre reiterar desde já, que os comentários que publiquei no meu blog foram copiados (tal como digo no post) do blog FRAGMENTOS DE APOCALIPSE onde foram publicados sob anonimato.
Mas como disse, eu apenas me limitei a copiá-los por considerar o seu conteúdo bastante importante e esclarecedor.
Como pôde ver, eu identifiquei a origem dos comentários (FRAGMENTOS DE APOCALIPSE), mas como calcula, era para mim impossível saber que afinal, os comentários anónimos tinham sido copiados do seu blog. A bem da justiça, já coloquei no meu blog um esclarecimento acerca desta questão, para além do comentário que me deixou e que agradeço.
Se considerar necessário mais algum esclarecimento extra é só contactar.
Obrigado.
Anónimo disse…
Já hoje naveguei por alguns blogues que falam do tema TVI e digo-te meu caro Zé Carlos, com a maior das honestidades, ninguém cá fora imaginava tamanho ninho de víboras como aquele que já algum tempo tu descrevias mas que, agora, se escancarou aos olhos dos portugueses.
A ânsia do poder leva a uma baixesa e a um servilismo que são vergonhosos!
E como é fácil enxovalhar quem é desalinhado...
Eu como passei por isso noutro lado, num daqueles lados onde nada poderia passar-se por ser um local intocável e que afinal anda nas bocas do povo e até tem gente presa e não param as investigações que até levam a passagens secretas, sei bem como isso é!
Um abraço solidário

Mensagens populares