tvi: the final countdown

infelizmente muito ainda haveria a contar, muito ainda haveria para escrever mas por agora acabam aqui as noticias sobre a tvi.
neste blog, já apelidado de pasquin, não existe censura nem se cala a voz de uns sublimando as de outros apenas porque são nossos amigos ou porque nos envolvemos com eles.
neste blog os critérios são lineares contrariamente a outras vozes que reclamando estatutos que não possuem e tendo-se em elevada conta rejeitam liminarmente dar voz a quem ousa clamar por justiça.
por um lado clamam pela liberdade de imprensa mas por outro censuram quem não pactua com os amigos.
contudo, devo dizer em bom rigor que este blog fica por aqui, por uns tempos, no que diz respeito a noticias sobre a tvi porque é já tempo dos que se sentem injustiçados se fazerem gente grande e começarem a lutar por si, pela sua honra e pela sua dignidade.
eu dei a cara por vocês, dei o corpo às balas para lhes dar alento mas agora é a vossa vez porque como sabem no final serão apenas e só vocês quem terão a ganhar com a vossa coragem porque para mim irá sobrar o de sempre: a consolação moral e provavelmente uma palmadinha nas costas.
vão à luta, mostrem que são dignos dos que ergueram a voz pela vossa causa, sintam orgulho na vossa resistência e por terem aguentado firme e estoicamente anos e anos de humilhações. digam não, digam basta, mas agora é a vossa vez de o fazerem porque eu fico por aqui, cansado mas feliz por uma vez mais mostrar de que massa sou feito e que por muito que me queiram comprar nunca terão dinheiro suficiente para isso.

Comentários

Anónimo disse…
Zé Gordo, eu trabalho na tvi e não me lembro de te ter passado qualquer atestado de representação, da mesma forma não o fiz aos alegados representantes dos jornalistas que a direcção de informação desta casa mandatou para simular um grupo homogéneo.
Reconheço contudo que durante estes anos mantiveste coerência a mesma que demonstraste nos 11 anos que cá estiveste.
Acho nem que te cales por uns tempos para ver a raziada te segue o exemplo e acorda para expulsar de vez esta gente.
Abraços
Anónimo disse…
Zé Carlos,
Gostava de te ver voltar, entrar pela nova e pipi TVI e arrasar esta porcaria toda com um buldozer. Nenhum de nós mandatou a escumalha para nos representar em reuniões com a administração nem para clamar a liderdade de expressão , que é só a deles porque os outros tem que se calar e seguir como carneiros. Esta gente só lá via a paulada porque está visto que a bem não vai. Deixa lá, o novo director está para chegar...O pior vai ser quando ele entrar e os caciques começarem a passar-lhe a mão pelo pelo e a dizer, eu é que sou bom. Somos anónimos, outros não mas um dia a coisa rebenta. Olha para eles, que indignados estão porque alguem ousou falar quando eles não calam a matraca há anos nos jornais, revistas do social, galas e afins. Eles podem falar, dizer que estamos com eles, os outros não podem dizer "ai" porque já estão a pisar o risco. Eu por mim acho que h+a que dizer algumas verdades e, ou muito me engano, ou se isto não termina há uns quantos malucos preparados para virem para os jornais contar tudo o que sabem. E aí é que a festa vai animar. Eu, no lugar deles estava era calado a ver se a poeira assenta porque tem tanta porcaria debaixo do tapete que se ela sai perdem-se.Abraço e Cá te espero.
Silva disse…
Caro Zé Carlos,

Esta tua cruzada contra a TVI, parece ter alguma dose de "dor de cotovelo", pelo que pergunto se foste ou não despedido.

Acho alguma piada, ao teu sentido de justiça e imparcialidade, tendo eu, infelizmente, na grelha da televisão, esse "piadista" canal denominado Canal benf... onde por vezes escuto os teus comentários em alguns jogos que só dá para rir de tão falsários que soam... Pois tu não és do Clube do Milhafre, confessa...

Quando falam no novo benf... também deviam falar do novo relatador dos jogos do canal. Faz um favor aos Portugueses e retira-te da televisão!

Mensagens populares