twittes, bufos e pasquins

sorrio ao ler alguns "twitters"aflitos com os "bufos", os "ratos" e a falta de isenção por parte de outros jornalistas e orgãos de comunicação.
sorrio porque se a uns reconheço estatuto e competência para publicamente darem conta das suas opiniões, apesar de saber que as relações de amizade pessoal podem estar a deturpar um juízo mais racional, a outros sorrio porque conheço o seu caminho e as camas por onde passaram para chegarem a alguns cargos, mesmo sem terem "calo" para os assumirem.
sorrio ao ler "twittes" revelando alguma preocupação pelo facto de alguma imprensa estar a dar voz àqueles que nos últimos anos não a tiveram.
sorrio ao ver o constrangimento pelo facto de alguma imprensa não dar conta da vigília quando essa mesma pessoa, sabe-se lá porque artes, estando a chefiar uma redacção no sábado censurou vozes que se queriam fazer ouvir para esclarecer mentiras que foram escritas.
sorrio ao ler que os blogs e jornais que relatam factos são apelidados de pasquins, esquecendo-se que durante uns tempos foi um desses pasquins que lhe deu guarida e que o seu actual pasquim voga em função de alguns interesses pessoais e corporativos.
sorrio ao ver que quem finalmente tem voz é apelidado de bufo esquecendo-se, devido à natural inexperiência, daqueles que estando no poleiro tentaram garantir o mesmo disponibilizando-se a bufar nas costas de quem agora choram barba e ranho.

Comentários

Anónimo disse…
"Estou na TVI há 17 anos e nunca sofri censura dentro da TVI, muito menos da Manuela Moura Guedes. Trabalhei para o ‘Jornal de 6ª’ com total prazer e com inteira liberdade. Dou a cara, o corpo e a alma por tudo aquilo que fiz e escrevi", garantiu ao CM Maria Fernanda Neto, uma das jornalistas mais antigas da TVI" Li isto no CM de hoje e fiquei preocupado. Pelos vistos há medicações que fazem mal à coluna vertebral...acontece é que não prejudicam a memória dos outros!!!
Ou será que isto são efeitos secundários? Sei lá... reacção alérgica provocada pelo contacto prolongado da língua com a graxa dos sapatos da chefe? Não é desta chefe, entenda-se! Serve qualquer uma: pode ser uma abelha mestra ou outra...
José Martins disse…
Se limpassem as Moura Guedes e os Rui Santos das nossas televisões, isso sim era serviço público.

Mensagens populares