a "componente humana" dos deputados
o despudor de alguns dos nossos políticos deixa-me estarrecido. esta terça-feira todos pudemos tomar conhecimento das declarações de guilherme silva, antigo líder parlamentar do psd, quando defendeu a realização de apenas três sessões parlamentares semanais para impedir as faltas dos deputados. para guilherme silva, o plenário deveria funcionar de terça a quinta para permitir aos deputados regressarem a suas casa porque a "componente humana" é importante.
sim senhor, que bela medida esta, já agora deveria aumentar-se os subsídios de deslocação porque a vida não está fácil.
acho justo que os "representantes da nação" apenas trabalhem três dias por semana, mais a mais porque ganham pouco e sendo muitos deles de proveta idade temos que os poupar. já agora deveria o ministério da defesa fazer o mesmo em relação aos militares: quartel apenas três dias por semana porque os militares precisam de ir a casa e a "componente humana" é importante.
a administração interna tomará a mesma medida com os policias, três dias por semana porque muitos agentes estão colocados fora das suas casas e as famílias também precisam da sua presença já que a "componente humana" é determinante.
no futebol a mesma coisa, três dias apenas porque os jogadores estão longe da família e não podemos esquecer a "componente humana".
e os professores? boa ideia, apenas três dias de aulas semanais para os professores regressarem às suas famílias e os estudantes universitários deslocados também porque nestas idades a "componente humana" é importante.
a cada dia que passa a vergonha vai-se perdendo cada vez mais mas tudo se pode perdoar em nome da "componente humana".
Comentários
eu acho que deviamos ter metade dos deputados e a ganhar o dobro...
qualquer quadro medio ganha mais que um deputado.
vão trabalhar, chulos!
Tirem-lhes os microfones por favor, e comecem pela Manuela Ferreira Leite.
Serem os representantes do povo faz-me gargalhar.