direitos de transmissão

tem levantado alguma celeuma a decisão do benfica em transmitir jogos de basquetebol à revelia da fpb.
quanto a mim não existe polémica nenhuma: as federações não podem exigir que os clubes recebam tostões guardando elas os milhões que recebem dos canais corporativos.
sempre ouvi dizer que "com as calças do meu pai também eu sou um homem", por isso sorrio ao ver o receio que algumas federações têm por verem fugir a "galinha dos ovos de ouro".
o benfica, ou qualquer outro clube, têm o direito de poderem negociar os seus próprios contratos e de poderem com justiça receber o que lhes é devido, não são as federações que pagam os salários aos atletas, não devem ser as federações a receber os lucros que a outros são devidos.
o mesmo se aplica à fpf quando "exige" ao benfica um pedido de autorização para que a benfica tv possa transmitir os jogos de juniores em futsal.
é fartar vilanagem, querem lá ver que agora vão ser as federações a dar ordens aos clubes como devem gerir os seus activos?
não deveria era a fpf preocupar-se com os clubes que não pagam os salários aos seus atletas, ou isso já será assunto da liga e não da federação?

Comentários

Anónimo disse…
Não estou em desacordo total com o que diz.
Mas a negociação com as diferentes entidades é, penso eu, a melhor e talvez única solução.
A não ser que, já agora, pondere ver o Benfica, numa dessas modalidades, a jogar sózinho...
Anónimo disse…
A fpf está apenas a fazer o seu papel de lacaio dos oliveirinhas...

A Benfica TV está deixar muita gente inquieta...
Brasil Empreende disse…
Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também, conferir a postagem desta semana: Estratégia Esportiva – Versão: A águia e a galinha. E fizemos também uma mensagem especial de fim de ano para você.
De repente poderiamos até linkar nossos blogs pois realmente adorei o seu...
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Mensagens populares