futebol português: o rei vai nu

o futebol português está à beira de um ataque de histeria. depois do presidente da liga, pessoa que estimo e respeito sinceramente, vir a público criticar quem, segundo ele, anda a desrespeitar o futebol português por causa da policia exigir à cabeça o pagamento do policiamento, vem agora a informação que portugal está na 9ª posição da uefa e em risco de perder lugares por força da eliminação de braga e paços de ferreira.
em primeiro lugar acho muito bem que se exija aos clubes de futebol o pagamento antecipado do policiamento porque já se viu que os clubes não pagam a tempo e horas e ainda reclamam um estatuto de impunidade que roça o obsceno. as empresas que não cumprem as suas obrigações são punidas e isso não é faltar ao respeito aos comerciantes ou aos industriais do nosso país é apenas e só responsabilizar aqueles que não possuem qualidade para ocupar cargos de gestão.
quantos clubes não foram obrigados a descer de escalão por não terem saldado as suas dividas para com os profissionais que os representam? o que aconteceu na temporada passada e provavelmente irá acontecer esta também com clubes a não terem pago um salário sequer aos seus profissionais não será desrespeito suficiente?
que esperava hermínio loureiro que a polícia fizesse quanto também se conhece os problemas financeiros que as forças policiais atravessam.
não são os de fora que desrespeitam o futebol, são os próprios homens do futebol, ou pelo menos alguns que por lá andam, que não se sabem dar ao respeito.
que respeito merece o futebol quando se demoram meses para resolver uma situação que deveria ter sido resolvida em 48 horas como aconteceu com o jogo de juniores entre o sporting e o benfica?
quem é que consegue respeitar o futebol quando o boavista é castigado e outros com as mesmas acusações lá vão cantando e rindo?
quem é que respeita o futebol quando não se consegue erradicar a corrupção e a incompetência da arbitragem?
quem é que respeita o futebol quando os jovens futebolistas portugueses são obrigados e ir jogar para o estrangeiro porque os seus lugares são ocupados por contentores de estrangeiros muitos deles das mesmas idades, com valor inferior mas que vêm ganhar salários dez vezes mais elevados do que aqueles que os nossos jovens iriam usufruir?
quem é que respeita o futebol quando vemos os milhões que foram gastos em estádios para o euro 2004 e que agora estão às moscas servindo de palco para jogos dos escalões inferiores?
quem é que respeita o futebol quando sabemos que portugal quer uma candidatura conjunta para organizar um mundial e chegamos à conclusão que apenas 3 estádios dos 10 que foram construídos para o euro podem albergar jogos da prova maior da fifa e mesmo assim nada de pensar numa final?
a pobreza franciscana que por aí vai no que à classificação de portugal no ranking da uefa diz respeito é apenas e só o reflexo da miséria que é a organização do nosso futebol porque tal como no conto infantil "o rei vai nu" e ninguém tem coragem de o assumir porque enquanto se deixar à rédea solta os homens do futebol não haverá solução para tanta vergonha.

Comentários

Dylan disse…
Só faltou falar nas alianças vergonhosas que beneficiam sempre o mesmo. O Braga já pagou por isso, outros, no passado, também já provaram do veneno.
Convençam-se que o poder do futebol está fixado em meia dúzia de indivíduos. Uma teia de interesses obscuros e miseráveis. Veja-se o que aconteceu ao Boavista em comparação com outros clubes...
Natálio Santos disse…
excelente analise e recado para o presidente da liga e não só...!!! Parabens zé, devia era de haver mais gente como tu sem medo e sem o rabo preso a corruptos seja e nivel pessoal ou e principalmente a nivel profissional !!! um enorme abraço e saudações desportivas !!!
Atlas disse…
Um EXCELENTE artigo!!!
As perguntas sobre "quem respeita o futebol português quando..." podiam continuar:
A FPF permite que clubes inscrevam mais de 70 jogadores e emprestem mais de 2/3 a clubes que competem na mesmma liga?
O CD aplica castigos a dirigentes e estes desdobram-se em actos que demonstram o desrespeito absoluto dos mesmos?
A constante práctica de Anti-jogo não é punida como devia ser?
Os jogadores que violam as regras do desporto não sejam punidos mas ainda sejam colocados em pedestais (tipo maradona) porque foram chicos espertos?
Os trainadores em vez de darem o exemplo em termos de contenção são os primeiros a insultar tudo e todos?
Os dirigentes em vez de acalmar são os maiores incendiários e quem mais ódio espalham?
Enfim, a lista quase não tem fim.
Burns disse…
mas jose carlos, no caso dos juniores não conseguiram encontrar o presidente da casa do benfica de palmela para julgar o caso.
não respeitar o futeb ol é acontecerem campeonatos ganhos a pedrada e os responsaveis cuspirem para o lado.
se fosse uma vitoria digna ja deviam ter entregue a taça de campeao de juniores ha mt tempo,tal como a taça da liga
Pirataemcampo disse…
O Circo continua, e quando não for ninguém aos estádios é que vamos ver como eles se vão virar.
Veja-se o tempo que o CD da FPF demorou para atribuir o castigo ao P.Bento.
Não acredito no futebol português, é tudo uma cambada de mafiosos, mas isto há anos e ninguém faz nada, os dirigentes do norte nossa senhora aliás não é de agora, já á muitos anos foi lançado um livro que até foi reeditado a pouco tempo novamente que só não vê quem não quer, apesar de algum mérito e em respeito pelos profissionais do porto acho que continua tudo na mesma. Pode-se convidar os arbritos na vespera para jantar que nao se passa nada.............
Estou farto desta merda toda ............
Será que tem todos rabo de palha???????????????'

Mensagens populares