quem vê caras não vê motores

quem diria que os carros têm cara? pois é, nunca tinha pensado nisso mas hoje a minha filha alertou-me para essa realidade: os carros têm mesmo um rosto, com olhos, narizes, queixos, bocas e alguns até bigodes.
quando valentemente decidimos caminhar até à praia, sob um calor que derretia a paciência de qualquer um, com a geleira, o chapéu de sol e uma cadeirinha às costas, a marta começou a comentar as caras dos carros que íamos cruzando no caminho.
logo em cima do passeio estava um dos exemplares da nova gama da bmw, com cara "de fuinha" que a marta logo disse ter "cara de má pessoa". mais à frente um mini, daqueles novos, esse com olhar meigo e que por certo é "uma boa pessoa". alguns passos mais à frente vinha um citroen com "cara de oriental" de olhos rasgados e lábios finos. logo atrás um velhinho todo-o-terreno toyota que a marta disse ter cara de "gente gira e meiga" mas um pouco cansado pelas muitas aventuras que já deve ter vivido.
quase a chegarmos à praia vimos um clássico da bmw que parecia mesmo a "cara e os bigodes" de hércule poirot enquanto que do outro lado da rua um jaguar foi imediatamente comparado a hitler.
pouco antes das escadas que nos levavam ao areal estava o x3 da bmw, o que "melhor cara" tem, um"autêntico pão", segundo o conceito estético da minha filha que contudo, rematou ao chegarmos finalmente à praia que em geral os carros quanto mais podres são "melhor cara têm"...tirando é claro o x3...

Comentários

Anónimo disse…
Ó Zé, nunca me tinha lembrado desta...
Pergunta lá à tua filha que cara terá uma carrinha Alfa Romeo 156 preta?...
Mera curiosidade.

Mensagens populares