nem mesmo em portugal...

trotava eu feliz da vida ao volante do meu ferrari polo 1.2 de 1997 numa avenida da mouraria quando uma porcaria de um bmw, daqueles novos mas sem alma, rompe por cima do passeio e lava na garupa 3 velhinhas, 4 frades franciscanos, 1 pastor da iurd, 2 arrumadores, 3 travestis, 2 árbitros e futebol, 4 advogados do caso casa pia e 1 assessor do governo.
numa esplanada ali perto a multidão fez a "hola" mexicana e um taxista gritou "olé" pedindo logo a seguir duas orelhas e um rabo.
de imediato e enquanto as velhinhas se tentavam levantar e um dos frades tentava reanimar um dos travestis, o condutor do bmw pôs a cabeça de fora e gritou que aquilo não iria ficar assim, antes de o perder de vista ainda tive tempo de perceber que o referido sujeito pegara no telefone portátil, última geração, para ligar a alguém.
parei e fui ver se todos estavam bem:
das 3 velhinhas apenas uma tinha perdido a placa, que ficara presa na escova do bmw quando ela passou por cima do tejadilho do carro, as outras duas estavam bem e conseguiram recuperar os andarilhos.
3 dos frades procuravam os cordelinhos enquanto o outro perguntava ao travesti se estava melhor.
o pastor recitava passagens bíblicas e pedia o dízimo aos transeuntes sentado no passeio e também parecia estar bem.
os arrumadores discutiam para tentarem saber qual deles ficara com a moedinha enquanto que os advogados procuravam descobrir a identidade do condutor na esperança de o poderem representar.
os árbitros procuravam afincadamente os cartões, os apitos e uns cheques mas um deles ainda conseguiu guardar 2 bilhetes de avião para o brasil e um voucher de hotel.
já o assessor procurava desesperadamente o telefone de um amigo que agora é administrador de uma grande empresa na esperança de salva guardar qualquer azar que possa acontecer em setembro porque os lugares nas embaixadas portuguesas por esse mundo fora já foram todos ocupados.
eu continuava parado sem perceber o que se passara até que vi chegar uma força policial de intervenção que de imediato deteve as 3 velhinhas, os 4 frades franciscanos, o 1 pastor da iurd, os 2 arrumadores e os 3 travestis, deixando em paz os árbitros de futebol, os advogados e o assessor, vá lá saber-se porquê...
logo ali foram acusados de terem danificado propriedade privada e foram sumariamente executados.
eu, assustado não fosse sobrar também para as testemunhas, baixei-me e bati com a cabeça na mesinha de cabeceira tendo acordado meio atarantado.
afinal tudo não passara de um sonho, ou melhor de um pesadelo, porque nem mesmo em portugal alguém pode atropelar quem quer que seja, não ver o sinal da polícia e fugir sem prestar assistência à vitima.
um pesadelo do pior porque nem mesmo em portugal a policia conseguiria dizer que afinal o agente não fez sinal para que o condutor parasse após ter atropelado um peão mas sim para pedir um bilhetinho para ir ver de borla um joguito.
ainda bem que foi apenas um pesadelo porque nem mesmo em portugal tal coisa poderia ter acontecido...
p.s. - qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência e fruto do meu pesadelo nocturno...

Comentários

Ricardo Campos disse…
você é um comico!!
claro q eu condeno o sucedido! um ser humano por muito mau q seja merece sempre respeito, nem q não seja pela vida.

mas o meu amigo sabe melhor q eu q por vezes os fotojornalistas se colocam nos "piores" e nos "mais perigosos" sitios para tirar o tal boneco, não sei se foi isto q aconteceu, mas é de frisar q muitas vezes os fotojornalistas colocam-se a jeito.

abraço
as ferias foram boas?
Unknown disse…
Excelente post, meu caro.
GIL VICENTE disse…
Meu caro

O seu artigo é meio sonho, meio real.
É que em Portugal sonha-se muito e transplantam-se muitos desses sonhos para a realidade.

Na cidade a que já chamaram de Palermo, o que para mim é uma ofensa se não restringirmos o nome a um certo bairro portuense, a realidade que por lá campeia pode ser sonho para o resto do mundo e do próprio país.
Mas lá, nesse bairro, é a realidade nua e crua.

Já agora, e não abusando da sua paciência, quer dar uma espreitadela ao "cocas dos novos marretas" que está neste endereço:
http://www.coracaoencarnado.blogspot.com

Prometo que tenho lá uma surpresa para si!

Saudações Benfiquistas
Viriato de Viseu disse…
Eheheheheh, foi mesmo um pesadelo, ó MEO!!!

Isso era impossível acontecer neste País lindo, onde a LEI e a ORDEM imperam!!!

O Comando da PSP de Palermo que já está a pôr paninhos quentes no assunto, já tem um processo às costas...penso eu de que...
Anibal disse…
Pois é, caro JCS. Fico para ver, não o que vai acontecer ao "Fitipaldi",(nada) mas o que vão fazer os frades Franciscanos, que tanto têm rezado para que nada aconteça ao patrão do "Fitipaldi".
Anónimo disse…
É por textos destes que jamais irás passar de um "jornalista"-excremento, sempre indicado para trabalhar em programas de merda e em canais de merda.

Não admira que o único sítio onde te arranjaram trabalho mais recentemente foi num canal medíocre, onde não se pede rigor, isenção ou bons modos. O mais incrível (ou talvez não) é que nem com todas estas liberdades para a rebaldaria total conseguiste fazer algo decente. Mas é que nem à lampionagem agradas...

És triste.
querido anónimo sou triste? serei mas não tenho a língua em sangue de tanto lamber quem te alimenta o vício...
Farrusquinha disse…
Caro JCS

Se este anónimo soubesse o que são bons modos, rigor ou isenção, não andava metido na porcaria da vigarice desportiva condenada e na mais que se conhece - é conhecida já em todo o mundo - e que seria fastidioso voltar a mencionar.
Fastidioso e de algum modo fica a pestilência a que está acostumado, e a deitar um cheiro nauseabundo por aqui.
Maestro disse…
Amigo Jose Carlos


Fantastico.

Este país qualquer dia parece o Brasil.

Abraço Benfiquista
Unknown disse…
Quando eu for grande também quero estudar jornalismo, e ter um blog onde possa dizer umas merdas com piada, ou sem piada nenhuma,chamar burros e outras coisas aos políticos e pessoas de quem não goste, sem ter de responder por isso perante ninguém. E fazer textos de ficção, mas só na aparência, pois lá no fundo são pedradas e frechadas que espeto no físico dos tais de quem não gosto. Vou divertir-me imenso! E hei-de fazer uma moderação no meu blog igual à que foi feita ao Zé Carlos Soares, que chamou lambedor e viciado a um tipo qualquer ...
Anónimo disse…
Querido Anónimo,
Nota-se que tens uma dor de corno que não te passa há anos. E dói, e dói.
Olha lá, se o JCS é assim tão insignificante para ti porque não o deixas em paz?

Porco da India ...porque és tão pequenino que não chegas a porco dos outros.
aNNóNNimo disse…
Aurélio Estorninho

"... muitas vezes os fotojornalistas colocam-se a jeito."

Só esses...?!Então, meu caro, um esforçozinho...vá lá.
E o vereador Bexiga? E o jogador Adriano?E o jornalista Eugénio Queirós, também se pôs a jeito no Restelo?
Não tires as pálas...!

Mensagens populares